Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Usar protetor solar e beber muita água previnem o envelhecimento

Bem Estar (Rede Globo de TV) desta terça-feira (9) convidou a dermatologista Márcia Purceli.

Esteticista Luiza de França ensinou métodos para cuidar melhor da pele.

Adorei! Gosto muito quando falam de estética na TV! Como achei a matéria super interessante pra você que gosta de ficar antenado nas dicas para cuidar da melhor maneira de sua pele, vale a pena dar uma olhadinha!
 
A pele é o maior órgão do corpo humano, com dois metros quadrados. E, se bem tratada, ela pode ter uma aparência mais jovem e saudável.
 
Para explicar como funciona a pele, que serve como uma barreira de proteção do organismo, e de que forma é possível cuidar melhor dela, o Bem Estar desta terça-feira (9) recebeu a dermatologista Márcia Purceli e a esteticista Luiza de França.
Envelhecimento (Foto: Arte/G1)
As especialistas falaram sobre a idade biológica da pele e qual o melhor tratamento para o corpo e o rosto. Algumas atitudes, como fazer atividade física, beber bastante água, usar hidratantes e proteger-se do sol, podem fazer toda a diferença.
Nas ruas de São Paulo, a repórter Marina Araújo fez o teste da idade com quatro pessoas de diferentes faixas etárias.

O Sol é o principal inimigo da pele, por isso é fundamental usar sempre protetor, mesmo no inverno. Mesmo quando não se sente o calor, a radiação continua agindo sobre a pele, que se refaz a cada 28 dias, mas o DNA muda por causa dos raios solares, que destroem o colágeno.

Se você ficar no sol mais que 10 minutos, use protetor nas partes do corpo que ficarão expostas. Opte por um fator 30, que deve ser reaplicado a cada 2 horas ou depois de suar muito.
É muito importante passar protetor nas crianças também. Cerca de 80% dos problemas de pele em adultos são causados porque eles tomaram sol demais antes dos 18 anos.

Alimentos que melhoram a elasticidade

Clara de ovo: passe no rosto e deixe por 15 minutos, de preferência com a cabeça para baixo.
Abacate: amasse e passe-o na pele. Pode usar duas vezes por semana.
Mel: tem vitamina A, que é antioxidante. Também pode ficar 15 minutos na pele e, se você massagear, absorve melhor. Pode usar duas vezes por semana.
Abóbora: bata no liquidificador a abórbora crua e depois passe em uma peneira. Cubra o rosto com o líquido. É tônico e nutritivo.

Alimetos que protegem a peleTomate: é rico em licopeno e mais bem absorvido se for cozido e misturado com azeite. Aquele molho de macarrão clássico, ao sugo, é bom para a pele.
Frutas e legumes com cor de laranja têm vitamina C: mamão, cenoura, mexerica e laranja.
A vitamina E também é importante para a pele. Tem bastante no abacate.
Muitos dos problemas de envelhecimento são causados pelos radicais livres. É como se fosse uma sujeira que fica dentro do corpo. E quem faz a faxina são os antioxidantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário