Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Especial Dia dos Pais - Confira dicas de estética para os papais!

Confira sete dicas de tratamentos estéticos para homens

Preocupação com a estética não se limita somente ao rosto

Como o dia dos pais se aproxima, vale lembrar que os homens estão cada vez mais vaidosos. E a preocupação com a estética não se limita somente ao rosto. Tratamentos para eliminar a gordura da cintura e modelar o contorno do corpo também fazem parte da rotina nas clínicas de estética.



Os homens possuem mais secreção sebácea, o que favorece o aparecimento de pontos negros, acne, pequenos cistos, e torna a pele mais espessa e oleosa. Além das agressões externas do sol, vento, poluição, a pele do rosto dos homens ainda sofre diariamente com o contato da lâmina de barbear .


Confira as dicas de tratamentos estéticos indicados para os homens:


:: Para Relaxar: Terapia das Pedras Quentes, esta terapia é uma opção muito elogiada pelos homens que a procuram, extremamente relaxante a terapia das pedras quentes consiste em uma massagem em um ambiente tranquilo e aconchegante, onde o terapeuta começa por fazer-lhe uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, para além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedrasaquecidas. Uma vez quentes, as pedras são dispostas ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, ou seja, em qualquer zona do corpo que necessite de ser tratada.  Uma delicia!





:: Cremes Anti-idade: Para os homens mais maduros e preocupados com as primeiras rugas, os cremes anti-idade na versão masculina podem ajudar a combater as indesejáveis ruguinhas. Apesar de terem ação similar a dos produtos femininos, essas linhas costumam contar com uma concentração maior de ativos, como a vitamina C e os ácidos retinóicos. O reforço é uma forma de facilitar a absorção e garantir a eficácia do produto, uma vez que a pele masculina é ligeiramente mais espessa que a da mulher.

:: Toxina botulínica: A aplicação da toxina botulínica é indicada no tratamento de rejuvenescimento cutâneo, entre outros. Consiste em uma técnica de aplicação na musculatura visando o relaxamento da mesma, evitando, assim, a formação das rugas de expressão. É utilizado como coadjuvante de outros tratamentos de rejuvenescimento facial, como os implantes e peelings, ou como tratamento isolado em pacientes que ainda não apresentam rugas faciais. O efeito dura aproximadamente seis meses, quando, então, deve ser realizada nova aplicação.

:: Mesoterapia: Técnica utilizada na medicina estética para o tratamento da gordura localizada, flacidez, estrias, estimulação capilar, entre outros. Consiste na aplicação intradérmica de medicamentos (dois a três milímetros abaixo da epiderme), através de uma pistola própria para o procedimento. Em geral, apresenta resultados muito interessantes no objetivo traçado.

:: Peeling químico: Consiste na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, causando esfoliação e renovação da mesma. São utilizados vários ácidos para o peeling, dependendo da indicação, tipo de pele, disponibilidade de tempo e cuidados por parte do paciente. Apresenta indicação de uma ou mais sessões, até a descamação completa e obtenção do resultado desejado.

:: Depilação a laser: A depilação a laser masculina pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. É especialmente recomendada para extração dos pêlos da barba, orelhas, pescoço, tórax, abdômen, braços, ombros e costas. O processo de depilação a laser é indicado para todos os tipos de pele, em especial para homens de pele clara com pêlos escuros e grossos, que, em poucas sessões, terão eliminado praticamente todos os pêlos.

São necessárias, dependendo do caso, em torno de 5 sessões com intervalo médio de 30 dias entre elas,  para ter um corpo totalmente depilado e limpo. O número de sessões e intervalos dependem da região do tratamento e do tipo de pele. O tratamento de depilação a laser não é indicado para homens que apresentem predisposição ao desenvolvimento de quelóides, psoríase, vitiligo ou que estejam usando isotretinoína.

:: Foliculite da barba: Localizada na área da barba, atinge homens adultos. Tem característica crônica e, pela proximidade das lesões, pode formar placas avermelhadas, inflamatórias, com inúmeras pústulas e crostas. O tratamento com anti-séptico tópico é adequado para a maioria dos casos. Antibióticos tópicos também podem ser receitados no tratamento. Em casos de difícil controle, a depilação a laser pode ser indicada, já que a origem do problema está no encravamento dos pêlos (folículos).

Bom, o dia dos pais está chegando, então aí estão ótimas dicas de presentes inovadores pra você deixar seu papai feliz e lindo! Quer presente melhor do que este?

Desde já meus votos a todos os papais de muita alegria! Curta muito seu dia e dê todo amor o seu filho!!



Cuide-se!!

*Fonte Tratamentos - http://www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário