Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Já ouviu falar em Aliméticos? Alimentos saudáveis + cosméticos

Os aliméticos são alimentos saudáveis somados à cosméticos! Uma maravilha! Já pensou ir ao supermercado e sair de lá carregando uma bala que fortaleça as unhas e os cabelos! Ou então uma bebida que ajude a rejuvenescer!
Este tipo de alimento era encontrado em farmácia de manipulação, conhecidos como nutricosmeticos,  eu mesma já cansei de encomendar balas de colágeno nas farmácias de Goiânia, adoro estas balas, mas tinha que manter em geladeira e a validade é mais passageira. Agora estão industrializando e você pode encontrar em qualquer lugar : farmácias, supermercados .
Um exemplo é a linha da Beautyin, conheci a linha no lançamento dela na feira Esteika de São Paulo no ano passado, simplesmente adorei e não vou deixar faltar em minha clínica para oferecer às clientes! Eles possuem balas, barras de cereais e bebidas, chamos de Beauty Candy, Beauty Bar e Beauty Drink-> todos adicionados com vitaminas e sais minerais especiais que vão atuar cada um em uma situação específica. Seja para revigorar o corpo um dia após uma noite de festa, para fortalecer unhas cabelos, com ácido fólico para as gestantes.  O melhor é que são produtos isentos de açúcar, gorduras e colesterol! O Beauty Drink é uma água com sabor em embalagem Twist Cap (as vitaminas fica na tampa em forma de pó, e quando esta é girada o pó cai dentro da garrafa e é dissolvido). Isto mantém as vitaminas e ativos preservados, garantindo 100% das suas propriedades. Sem adição de conservantes e gorduras, contém nutrientes, vitaminas e antioxidantes.No entanto, possui corantes.  Possui apenas 10 kcal por garrafinha. 
 A D O R E I 

                                BeautyDrink                 BeautyBar


** São oito tipos de beauty drink**

Pêra, chá verde e água de coco: hidrata + prazer;
Framboesa, açaí e blueberry: vitamina seu dia;
Lichia e chá branco: fortalece o visual;
Hibiscus, açaí e uva: jovem todo dia;
Pepino, limão e aloe vera: purifica corpo e alma;
Laranja, tangerina, acerola e guaraná: mantém mente ativa;
Nectarina e chá vermelho: alegra sua vida;
Amora, maracujá, limão e capim santo: manda embora o estresse


 As balas de colágeno da linha são excelentes, a beauty candy, tem formato de ursinhos, achei muito bonitinho rsrs, além de ser bem gostoso! Eles vendem um pacote maior com 150g ou caixinhas que são lançamento agora com 12 unidades cada. Não possui adição de açúcar e dez unidades da bala possuem 41 Kcal. Composta de colágeno (garante elasticidade e resistência à pele, além de promover saciedade), vitaminas A, C, E ( ação antioxidante), ácido fólico (potege o DNA), além de outros nutrientes. Estão disponíveis em quarto sabores e tipos:
*Morango: para ser jovem todo dia.
* Laranja: para hidratar o corpo e alma.

* Limão: para vitaminar o dia.

* Framboesa: para fortalecer o visual.


Só cuidado pois as balas beautycandy podem ter efeito colateral laxativo, então faça o consumo com moderação.
 



 Sem falar que o colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e também contribui na formação de músculos para quem se exercita. É uma proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substancia, enfim qualquer oportunidade de se repor o colágeno devemos aproveitar é claro! Lembrando que o colágeno hidrolisado é melhor, pois a molécula da proteína quebrada e menor do que a original,o que é próprio para a absorção no nosso corpo!
Segundo estudiosos, após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho. Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade. Para mulheres com mais de 50 anos, o uso é indispensável para manter a pele jovem e saudável.
No caso do colágeno em cápsulas, que vendem por aí, o ideal é ingerir 4 à 6 cápsulas antes de dormir. O colágeno em pó pode ser misturado com água, suco, chá, leite, entre outros alimentos. Uma dica gostosa, é você comprar um colágeno hidrolisado em pó, eu mesma tenho em casa da marca Sanavita, comprei um pote de sabor neutro (coloquei foto abaixo do embalagem do sabor limão) porque eles vendem com sabores também, assim posso bater no liquidificador com linhaça, gergelim, quinoa e leite desnatado fontes de fibras e proteína, bem como de zinco, cálcio e ferro, e lógico uma frutinha como a banana e a maçã adoçado com um açúcar mascavo hummmm fica uma delícia, além de ser um alimento saudável é antioxidante e ajuda a manter o corpo e a pele em forma, sem falar nas fibras que deixam o intestino funcionando de forma mais regular.

Enfim, sabemos que uma alimentação saudável e exercícios regulares são tudo de bom para nosso corpo e pele saudáveis, mas o melhor também é saber que você pode acrescentar aí um algo a mais pra ficar com a aparência saudável e corpo revigorado, adicionando à sua dieta os aliméticos ou nutricosméticos, e associando aos tratamentos estéticos então, voalá! Resultado sensacional!
Cuide-se!
Saiba mais sobre a linha de aliméticos da Beautyin no site www.beautyin.net.br e da linha da Sanavita no site www.sanavita.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário