Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Que tal cuidar da pele enquanto dorme?

Cuidar da pele durante a noite, por incrível que pareça traz ótimos resultados! É o momento em que a nossa pele está mais preparada para receber produtos, sem contar no bem estar e relaxamento que vai proporcionar! Isso, porque à noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve mais os nutrientes do que em qualquer outro período do dia.


Sendo assim, que tal algumas dicas básicas de cuidado diário!!

Passo 1 – Limpe a Pele

Antes de dormir, é LEI – você sempre deve limpar a pele! Nada de preguiça rsrs. À noite, os poros têm que estar desobstruídos, para aproveitar esse momento de faxina metabólica. Mesmo quem não usa maquiagem, deve limpar a pele, pois a poluição atrapalha a regeneração celular. Procure um sabonete adequado ao seu tipo de pele, se tiver duvida, consulte seu dermatologista e esteticista de confiança.

Passo 2 - Hidratação
 Como durante a madrugada, a circulação sanguínea diminui, e também ocorre a reposição de líquidos da pele e a transpiração, é comum acordar com a pele seca e sem viço, por isso é muito importante após a limpeza da pele aplicar um hidratante. Isso fale para o rosto e para o corpo.  Para o corpo, os melhores hidratantes são os que contêm ureia, lactato de amônia, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6. Para hidratar os pés, você pode fazer este tratamento uma ou duas vezes por semana - passar bastante creme e dormir de meias, e se possível cobrir com um filme plástico (Só não apertar muito para não travar a circulação local rsrs), no dia seguinte seu pé estará novinho em folha.
Ja o rosto,vale aplicar antes de dormir um antioxidante para eliminar os radicais livres e prevenir assim as linhas de expressão (temíveis ruguinhas). Com este tratamento diário você vai sentir a sua pele um pêssego!


Passo 3 – Evitando as olheiras  


À noite, em função de todo o relaxamento muscular quando dormimos e como não piscamos, o que acontece é que não à uma circulação assim como ocorre no período do dia quando estamos acordados, piscando por exemplo. Assim, líquido se acumula na região, porque não ocorrre uma drenagem, o que forma aquelas “bolsinhas” abaixo dos olhos e aquele aspecto de olheira. Pra piorar a situação, os radicais livres formados durante o dia pioram o inchaço, por isso os cremes ricos em antioxidantes, como as vitamina C e E, são os mais indicados. A cada dia lançam produtos maravilhosos também no combate à olheiras e bolsinhas, consulte seu esteticista e dermatologista, para cuidar direitinho de você!  
Sua pele agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário