Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Água Termal - Saiba os benfícios para sua pele!

No post anterior neste blog, falamos de Pele Sensível, e o quais os cuidados necessários à este tipo de pele. Achei interessante destacar uma atenção suuuper especial as Águas Termais!
Muita gente pode achar um absurdo ir à uma farmácia e pagar por “água” rsrs, mas não é uma simples água não! Seu uso continuo no rosto traz benefícios à pele! Traz maciez, ajuda a manter a elasticidade e hidrata. Eu particularmente, recomendo borrifar 3 vezes ao dia para sentir uma pele mais hidratada e macia! É ótimo para repor os minerais que perdemos durante o dia com a transpiração, e também tem ação anti inflamatória. Você pode usar antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir.

É ótimo em peles sensíveis, ou antes ou até ao final (borrifar levemente para não estragar a maquiagem) de um Make Up, ajudando na durabilidade durante uma noite toda - ítem indispensável em minha maleta de maquiagem; é perfeito em quem está fazendo um peeling, pois tem também propriedades que atuam na cicatrização. Quem passa o dia todo sob o ar condicionado, vai amar algumas borrifadas deste produto, e sentir o quanto a pele vai responder bem!
Uma curiosidade interessante é que as marcas francesas de cosméticos como Avène, Vichy ou La Roche-Posay, costumam usar a água termal como mais um dos componentes nas fórmulas dos produtos! No Brasil, apesar de termos grandes fontes de águas termais naturais, como em Caldas Novas GO, ou Aguas de São Pedro e Ibirá – ambos em SP, não se investiu muito na venda deste produto. As águas termais brasileiras são as mais sulfurosas e alcalinas do mundo, sendo a mais ideal para a pele oleosa e mista.
Sua origem é subterrânea, a água fica muito tempo nesse ambiente, antes de sair à luz do dia. Por isso, ela entra em contato com vários minerais (magnésio, cálcio, ferro e zinco)  das rochas e do solo, e quando retorna ao solo, volta rica destes nutrientes. Então cada fonte de água termal pode ser rica em um determinado mineral, ou seja cada marca é rica em um determinado mineral.
As melhores marcas na minha opinião são La-Roche, Vichy e Avène! Essas eu recomendo. Particularmente utilizo e adoro a La Roche –Posay , por ser rica em selênio, é antioxidante – ou seja, mais uma ferramenta no anti aging. A Vichy tem bicarbonato, o que ajuda a amaciar a pele.  A Avène tem a composição mineral balanceada. A Águas de São Pedro, vendidas das fontes brasileiras, tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas.

Quer saber o melhor: não tem contra-indicação e você encontra em qualquer farmácia pertinho de você!!!

 Por isso eu super recomendo! Use água termal todos os dias, sua pele agradece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário