Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

10 Dicas para evitar a celulite!

Um pequeno guia com tratamentos, cremes e exercícios para ajudar a evitar a celulite!
Quem não que ficar com um bumbum perfeito? Selecionamos para você uma série de exercícios, os melhores tratamentos, dicas e os produtos que estão no mercado. Aqui você vai tirar suas dúvidas e poder escolher a melhor maneira de atingir a tão sonhada “meta”!


  • Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.
  • Devem ser consumidas de fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.
  • A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.
  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
  • Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.
  • Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
  • Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.
  • Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.
  • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
  • Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.
Produtos

ESFOLIANES
Para que a pele do bumbum fique mais lisa, eliminando as células mortas, a dica é fazer uma boa esfoliação, durante o banho, pelo menos três vezes na semana, com cremes específicos. Com a pele úmida, coloque uma pequena quantidade de produto em uma bucha vegetal e esfregue (delicadamente) sobre a pele, durante 1 minuto. Enxágüe bem.


Exfoliant Moussant Tonifiant, Yves Rocher Sabonete Esfoliante Ekos de Maracujá, NaturaChronosvelt 3, Orlane
Gommage Exfoliant, ClarinsCreme Exfoliante Aromatique, DarphinGommage Moussant pour le Corps, Anna Pegova
Esfoliante Corporal Gommage com extrato de açaí, ValmariGommage Ebellisseur, ElancylSabonete-Gel Esfoliante, Avon



CREMES
Furinhos, coisa do passado!
Após fazer uma esfoliação é a hora de aplicar produtos que são verdadeiros aliados no combate à celulite. A aplicação deve ser feita com movimentos firmes e circulares, até a total absorção pela pele. O ideal é aplicar duas vezes ao dia.


Fluido Redutor da Celulite, AvonLift-Fermeté, ClarinsKiné Mineceur, Yves Rocher
Gel Dinamizante para Celulite, O BoticárioGel Redutor Termo-ativo, PhytoervasCreme para Celulite, Yuan
Absolus Contours, Yves Saint LaurentEllu-Stop, ElancylCellular Lipo-Sculpting Body Serum, La Prairie
Creme Redutor da Celulite Tripla Ação, NaturaGel Celmince, Anna Pegova



Tratamento

Existem várias clínicas de estética que oferecem diversos tratamentos que ajudam a melhorar a aparência do bumbum. Não esqueça, que antes é necessário fazer uma avaliação do seu caso para saber quais as melhores opções para o seu problema, e também para a indicação do número de sessões.


Isotonia: promove a queima de gordura localizada e combate à celulite. Estimula a ação muscular, simulando o esforço feito nos exercícios aeróbicos, ajudando também na queima de calorias.
Drenagem Linfática: pode ser manual ou mecânica. É feita uma massagem para facilitar na eliminação das toxinas acumuladas entre as células. Melhora a circulação linfática e ameniza o aspecto da celulite.
Corrente Russa: através de correntes magnéticas que atingem as fibras musculares, é feito a contração e relaxamento do músculo. Indicado para fortalecer a região.
Endermologia: é utilizado um aparelho que promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base inferior, fazendo a sucção da pele. Reduz a celulite, gordura localizada e ativa à circulação.
Ultra-som de 3 MHz: são emitidas ondas que provocam a quebra das células de gordura. Elimina as toxinas e estimula a circulação sangüínea.
Crioeletroforese: técnica de veiculação transdérmica profunda, onde são liberados medicamentos através de uma corrente elétrica. Combate à celulite, gordura localizada e flacidez
Eletrolipoforese sem agulhas: são colocadas placas que contém eletrodos metálicos que emitem correntes que vão atuar diretamente na celulite.
Mesoterapia: injeções com substâncias que agem contra celulite e a queima de gordura localizada são aplicadas no glúteo. Só pode ser feita por um médico.



Exercícios

 A carga de cada exercício vai variar de acordo com sua condição física. O importante é que as séries sejam de 08 a 12 repetições, e 3 séries de cada exercício. Com essa série aliada a exercícios aeróbios você sentirá melhoras significativas em 3 semanas.


Agachamento:






Posição inicial: em pé, com joelhos semiflexionados, quadril encaixado, pés paralelos na largura dos ombros.

Execução: descer o quadril para trás até os joelhos aproximarem de 90° (como se fosse sentar em uma cadeira imaginária), mantendo a posição dos joelhos atrás da linha da ponta dos pés; a coluna deve permanecer ereta, inspirando o ar.

Finalização: retornar à posição inicial, controlando a sobrecarga e mantendo os joelhos alinhados com os pés, expirando o ar.


Leg Press:

Posição inicial: sentado no aparelho, costas apoiadas no banco, posicionar os pés paralelos, com os joelhos em 90° e na mesma linha dos ombros e dos pés.







Execução: empurrar a base do aparelho para frente, até que os joelhos atinjam uma semi-extensão.

Finalização: retornar à posição inicial, controlando a sobrecarga e mantendo os joelhos na mesma linha dos pés, inspirando o ar.


Flexão:

Posição inicial: deitado ou em pé (dependendo da máquina), apoiar a parte posterior final do tornozelo no suporte do aparelho.







Execução: empurrar a sobrecarga trazendo o calcanhar em direção ao glúteo, expirando o ar.

Finalização: retornar controlando a sobrecarga até que os joelhos atinjam uma semi-extensão, inspirando o ar.


Glúteo:






Posição inicial Ficar em quatro apoios, com a coluna vertebral paralela ao solo.

Execução - Estender uma das pernas até que ela fique paralela ao solo. Manter a posição por 8 segundos e retornar a posição inicial.

Fonte:BemStar

Nenhum comentário:

Postar um comentário