Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dicas para um barbear perfeito!

As dicas de estética deste blog, são para todos! Seja homem ou mulher, todos queremos nos cuidar e ficar com uma pele lisinha e perfeita.

Vejo muitos rapazes hoje reclamando sobre o barbear, onde apresentam irritações e este ritual acaba se tornando um sofrimento!



Não basta simplesmente passar a lâmina. Alguns cuidados são fundamentais para evitar irritações ou lesões na pele. Deixando a pele bonita e lisinha.

Os homens perdem cerca de  3 mil horas da sua vida a barbear-se, parece fácil mas é importante saber a maneira correcta para evitar as feridas, as borbulhas vermelhas e os pêlos encravados. Para um barbear perfeito é importante usar produtos específicos para esse fim. 


É importante que o produto escolhido seja de boa qualidade.

Aplicação:

Aplique em boa quantidade e espalhe com movimentos circulares, que ajudam a amaciar a pele e facilitam a retirada dos pêlos. Depois deve aplicar uma loção pós-barba, que limpa, suaviza e protege a pele das agressões exteriores.

Dicas Importantes!

•Os melhores momentos para remover os pêlos da barba são logo após o banho, quando o rosto está úmido e a pele mais macia, ou à noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está relaxada;
•Antes de aplicar o creme de barbear, lave o rosto com água morna para abrir os poros;
•Comece pelas áreas com pêlos mais macios, como as faces do rosto e o pescoço;
•Utilize lâminas novas, pois elas cortam melhor e provocam menos ferimentos;
•Ao movimentar a lâmina, acompanhe o sentido em que os pêlos crescem; Não pressione muito a lâmina sobre a pele. Controle sua mão e faça movimentos curtos. Assim você terá mais precisão e menos irritação. Depois de cada passagem de lâmina, retire o excesso de pelo e de espuma da lâmina.  Comece pelas costeletas, depois vá para o rosto e pescoço e passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe o queixo por último, porque os pelos demoram mais para amolecer. 
•Ao finalizar o processo, enxágüe o rosto com água em abundância e não esfregue a toalha no rosto, apenas seque-o levemente; Em seguida, passe uma loção pós-barba sem álcool, hidratante.
•Se a sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele;

•Durante o fim de semana, dê um descanso para o seu rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário