Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vinhoterapia previne o envelhecimento

De cremes à base de uvas malbec a perfumes elaborados com champanhe, há uma série de produtos que podem ser encontrados em centros de beleza e até “wine spas”. A vinhoterapia se desenvolve a passos largos. Os especialistas asseguram que essa técnica previne o envelhecimento das células, hidrata a pele e até tonifica os músculos.

As propriedades do VINHO TINTO podem ser aplicadas em favor da beleza através da VINHOTERAPIA, um tratamento que se baseia no calor e na ação de determinadas substâncias presentes no vinho para proporcionar a redução de medidas corporais.


Logo após sair de um banho com esses produtos, que tem duração de meia hora, a pele já está muito macia. O efeito é imediato. É feita uma esfoliação de meia hora antes de a pessoa entrar em uma banheira com uma esteira de ozônio munida com 600 jatos de onde saem os produtos à base de uvas. Após meia hora com o corpo todo submerso, a pele já sente os efeitos. O vinho não faz bem à pele, o que faz bem são os polifenóis, o componente da uva, com os quais são feitos os produtos.

Polifenóis

Na Antiga Grécia, ao vinho eram atribuídas propriedades curativas para o corpo e para a alma. E, aparentemente, os gregos não estavam enganados. Atualmente, cada vez mais companhias e centros de beleza desenvolvem tratamentos vinhoterápicos com produtos que, segundo os especialistas, têm um poderoso efeito rejuvenescedor.

Na vinhoterapia, o segredo do sucesso tem nome: os polifenóis, um componente da uva cujo poder antioxidante supera em cem vezes o da vitamina E, muito utilizada em cosméticos.

Para os especialistas, essa qualidade do vinho faz com que os tratamentos baseados nessa bebida retardem o envelhecimento das células, hidratem a pele, tonifiquem os músculos e melhorem a aparência dos glúteos e do abdômen. As marcas que comercializam esse tipo de produto asseguram que os cremes e as emulsões destinadas à vinhoterapia “hidratam a pele em profundidade, dão brilho, protegem as fibras de sustentação da pele, desintoxicam os tecidos e melhoram a circulação”.

Os agentes desses produtos são os polifenóis e bioflavonóides: antioxidantes naturais que previnem o envelhecimento da pele e a protegem da agressão do meio ambiente e da fumaça. Outro segredo que faz parte dos produtos usados na vinhoterapia é o resveratrol, um polifenol que se concentra nos caroços principalmente da uva moscatel e que, segundo os especialistas, contribui para que a pele se torne mais elástica e jovem. Cada uva contém vitaminas A, C e várias do complexo B - que retardam o envelhecimento, eliminam toxinas e ajudam na regeneração do fígado -, ferro - que serve para evitar a anemia - tartaratos e sulfato de potássio, que faz bem para os rins. Alguns especialistas também afirmam que as propriedades da uva ajudam a estabilizar as fibras sobre as artérias e reduzem o risco câncer.

 Esta técnica consiste na aplicação (em todo local de gordura e celulite) de vinho morno misturado a outras substâncias para induzir a termogênese, uma reação natural do organismo.

Além da termogênese, a técnica ainda aproveita os benefícios de algumas substâncias presentes no VINHO TINTO, entre elas os polifenóis, que são substâncias mais eficazes que a vitamina E podendo reduzir em até 85% os radicais livres, que são os maiores responsáveis pelas rugas causadas por diversos agentes como sol, cigarro e poluição, além de hidratar e revitalizar a pele. Estes antioxidantes (principais responsáveis pelas propriedades do vinho na prevenção de algumas doenças), conseguem desintoxicar, deslocar placas de gordura e acelerar o emagrecimento. Reduzindo medidas, por meio da eliminação de líquidos naturais, os quais promoverão a desintoxicação orgânica.
 
CONTRA INDICAÇÃO:
 
Para pessoas que não podem com bebida alcoólicas, ex: pressão alta, dependentes, menores de 18 anos , substitui por suco de uva concentrado em dobro da dosagem do vinho.


 FREQÜÊNCIA DE TRATAMENTO:
 
3x na semana (10 sessões ou mais) para redução de gordura, além de manutençao diária do cliente através de orientações que o mesmo vai receber do profissional esteticista!


Texto baseado nos sites abaixo e modificado por este blog.

 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conheça a sua pele e saiba protegê-la!

Os cuidados têm que começar assim que a pessoa nasce, uma vez que os primeiros 15 anos de vida são decisivos. “A criança ainda não tem o sistema de pigmentação totalmente desenvolvido e a sua pele bronzeia com mais dificuldade que a do adulto”, explica João Amaro, dermatologista do Instituto Português de Oncologia. Uma exposição abrupta ao sol “pode provocar lesões e danos no ADN, isto é, no material genético do núcleo das células”. Estas lesões nem sempre se manifestam imediatamente. “É possível essa alteração genética manter-se latente e, dez ou 20 anos mais tarde, aparecer um melanoma, o tipo de cancro da pele mais perigoso”.
Pelo sim, pelo não, o melhor é evitar que os bebés durante o primeiro ano de vida, recebam sol directo, fugindo, literalmente, da praia durante as horas de maior calor, entre as 10.30 e as 17.30. À medida que a criança vai crescendo, já se pode deixá-la chapinhar na água ao fim da tarde, desde que esteja protegida por uma t-shirt, um chapéu e um protector solar adequado, que tem de ser regularmente aplicado.
Prevenções naturais
Em relação aos adultos, correm mais riscos aqueles que vivem em meios urbanos e só pontualmente se expõem ao sol.
O corpo humano possui dois mecanismos naturais e eficazes contra as agressões solares, mas precisa de tempo para os pôr a funcionar em pleno. Por um lado, o organismo reage produzindo melanina, um pigmento que funciona como um “chapéu” que protege o núcleo das células e tem a capacidade de absorver as radiações ultravioletas emitidas pelo sol. É da acção da melanina que resulta a cor bronzeada. Para além disso, o contacto gradual com a luz solar produz um espessamento da pele, tornando-a mais resistente.
As secreções sebáceas normais também hidratam naturalmente a pele, tornando-a mais elástica. Por isso mesmo, os banhos prolongados são desaconselháveis antes de ir para a praia. Segundo João Amaro, deve optar-se por “um duche rápido e colocar imediatamente o protector solar, para sair de casa já protegido”. A mesma regra se aplica para as férias que incluam visitas a piscinas ou mergulhos em águas fluviais. O cloro utilizado pelas piscinas torna o meio aquático mais agressivo, pois seca a pele e remove o protector solar. A água do mar, desde que não esteja poluída, é a melhor para mergulhar nas férias, uma vez que a sua riqueza em sais minerais a torna muito semelhante ao soro fisiológico.
De qualquer forma, tomar banho na praia não significa estar protegido das radiações solares, uma vez que estas são apenas parcialmente reflectidas pela água do mar. Por isso mesmo, é importante escolher um protector solar resistente à água ou renovar a aplicação assim que o banho terminar. Quem pratica desportos como surf, body-board ou pesca submarina, precisa de utilizar fatos adequados, que protejam convenientemente das queimaduras solares.
Simples e eficazes
Na praia, os adultos devem ter sempre presente as protecções simples, mas eficazes. As mulheres que sofrem de varizes nas pernas podem colocar uma toalha húmida sobre as pernas ou optar por passear à beira-mar com a zona dos joelhos para baixo dentro de água. A sombra, os óculos de sol, as t-shirts e os chapéus de abas largas, que protejam zonas sensíveis como o nariz, as orelhas e o pescoço são também essenciais. “É errado a pessoa besuntar-se de protector solar da cabeça aos pés e julgar que pode estar todo o dia de papo para o ar ao sol”, afirma João Amaro. “O protector solar deve ser encarado como um complemento dos outros métodos, não se podendo confiar inteiramente nele”.
Nas horas de sol mais intenso, entre as 11.00 e as 16.00, deve evitar-se a exposição directa, especialmente nos primeiros dias de praia. O processo de bronzeamento deve ser sempre gradual, para evitar os escaldões. As horas de sol mais benéficas são as do fim de tarde, uma vez que depois das 16.00 as radiações ultravioletas predominantes são as do tipo A, menos perigosas que as do tipo B. Quem opta por ir à praia nas últimas horas do dia consegue um bronzeado mais estável, duradouro e bonito, ao mesmo tempo que minimiza as agressões que podem dar origem ao cancro da pele.
Independentemente das horas escolhidas para estar na praia, é importante que se coma fruta e beba muitos líquidos, principalmente água e sumos naturais de cenoura, alperce, pessego e manga, pois possuem propriedades antioxidantes que protegem o organismo.
Solários polémicos
Quem prefere bronzear-se recorrendo a um solário todo o ano, deve também tomar precauções. “Está provado que há um aumento do risco de aparecimento de cancer de pele com o uso frequente do solário”, esclarece João Amaro. Apesar de a maioria da radiação emitida artificialmente ser do tipo A, uma percentagem pequena é do tipo B, a mais cancerígena. O dermatologista alerta para o vazio legal que rodeia os solários e permite o seu funcionamento sem técnicos especializados a manusear as máquinas de bronzear.
Para o dermatologista “é evidente que, se uma pessoa tiver uma exposição criteriosa e bem orientada, pode obter uma cor agradável sem danificar muito a pele”. Contudo, “enquanto a luz solar reúne as várias percentagens de radiações em quantidades equilibradas, as lâmpadas do solário têm as radiações muito concentradas e os efeitos são diferentes”. Razões suficientes para João Amaro aconselhar uma exposição gradual e não superior a três vezes por semana, sempre sob a supervisão de um técnico especializado.
Modas perigosas
Em tempo de férias, João Amaro lembra um perigo que a maioria das pessoas despreza. “Com as viagens aos trópicos, às Caraíbas e ao Nordeste Brasileiro em moda é preciso redobrar os cuidados. No Verão, o índice de ultravioletas máximo em Portugal é 9, mas nas Caraíbas chega aos 16, sendo por isso muito mais perigoso”. Mais vale voltar um pouco menos bronzeado do que com um escaldão que possa ter consequências nefastas no futuro.
Por muitos cuidados que se tenha, de vez em quando o pior acontece e a pele avermelhada torna-se uma realidade dolorosa. Nesse caso, o melhor é “ir para casa, tomar um duche de água fresca e depois espalhar no corpo um leite corporal hidratante, que ajude a pele a recuperar do choque sofrido”.
Que protector solar escolher?
Nos últimos 10 anos, a oferta de protectores solares sofreu um crescimento exponencial e a qualidade dos produtos também melhorou muito. O mais difícil acaba por ser escolher o mais adequado. O protector solar ideal deve ser eficaz contras as radiações ultravioletas do tipo A e B, vulgarmente designadas por UVA e UVB. Por outro lado, tem que ser fotoestável, ou seja, resistente ao sol – caso contrário pode degradar-se e provocar alergias, ao mesmo tempo que perde eficácia.
Os outros dois aspectos a ter em linha de conta é a resistência à água e o factor de protecção do filtro solar incluído. O número que surge na embalagem do protector solar a seguir à sigla IP ou FP refere-se à quantidade de energia solar que a pele tolera com protecção. Assim, se uma pessoa de pele morena, com um tempo de protecção natural igual a 20 minutos, aplicar um protector solar de factor 9, basta fazer a multiplicação de 20 por 9 para se concluir que vai poder estar 180 minutos ao sol, sem correr o risco de queimar-se. Estes cálculos aplicam-se à generalidade das pessoas, mas cada caso é um caso.
Conheça a sua pele e saiba protegê-la
Para saber escolher um protector solar adequado, é necessário que identifique o seu fototipo, ou seja, o grau de resistência da sua pele à luz do sol. Utilize a tabela fornecida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e procure, depois, a protecção que necessita no quadro mais abaixo.
Os seis fototipos de pele


FOTOTIPO I – Cabelos louros ou ruivos, olhos azuis ou esverdeados, pele muito clara e extremamente sensível. Apanha facilmente escaldões ao Sol. O bronzeamento é muito lento. Tempo de autoprotecção da pele: 5 a 10 minutos.
FOTOTIPO II – Cabelos louros, olhos azuis, pele clara. Fica facilmente vermelha ao sol. Bronzeia-se ligeiramente e com dificuldade. Tempo de autoprotecção da pele: 10 a 20 minutos.
FOTOTIPO III – Cabelos castanhos, pele clara, olhos claros ou escuros. Bronzeia gradualmente. Apanha, por vezes, escaldões. Bronzeamento pronunciado, à medida que a pele se habitua gradualmente ao sol. Tempo de autoprotecção da pele: 20 a 30 minutos.
FOTOTIPO IV – Cabelos castanhos ou pretos, pele morena e olhos escuros. Pele pouco sensível, raramente sofre queimaduras. Bronzeia facilmente. Tempo de autoprotecção da pele: cerca de 45 minutos.
FOTOTIPO V – Cabelos pretos, pele escura, olhos castanhos escuros. Pele pouco sensível ao sol. Tempo de autoprotecção da pele: cerca de 60 minutos.
FOTOTIPO VI – Cabelos, pele e olhos negros. Pele bem adaptada ao sol. Tempo de autoprotecção da pele: cerca de 90 minutos ou superior.

CANCER DE PELE - Saiba o que é e como se proteger!

O câncer de pele é um tumor formado por células da pele que se multiplicam de maneira desordenada dando origem a um novo tecido (neoplasia). Entre as causas que predispõem ao início desta transformação celular, aparece como principal agente a exposição prolongada e repetida à radiação ultravioleta do Sol.
Embora o câncer de pele seja o tipo mais frequente de câncer, correspondendo em torno de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente apresenta altos índices de cura.
O câncer de pele atinge principalmente pessoas com mais de 40 anos, de pele clara, que queimam com facilidade e nunca se bronzeiam. Cerca de 90% das lesões se localizam em áreas que ficam expostas ao Sol. A proteção solar é, portanto, a maior forma de prevenção da doença.
São três os tipos mais comuns de câncer de pele: Carcionoma Basocelular, o mais frequente e com menor potencial de malignidade. Seu crescimento é lento e muito raramente se dissemina à distância. O Carcionoma Espinocelular, que tem crescimento rápido e as lesões maiores podem enviar metástases para outros órgãos. É bem menos frequente que o basocelular. É comum acometer áreas de mucosa aparente, como boca ou lábios, cicatrizes de queimaduras antigas ou áreas que sofreram radiação (raios X). Pode ocorrer também a partir de ceratoses actínicas, que são lesões pré-cancerígenas decorrentes da exposição prolongada e repetida ao Sol. E o Melanoma, que é o câncer de pele mais perigoso. Frequentemente envia metástases, sendo de extrema importância o diagnóstico precoce para sua cura. Pode surgir a partir da pele sadia ou de nevos (sinais) escuros. Apesar de ser mais frequente em éreas expostas ao Sol, o melanoma também pode ocorrer em áreas não expostas.




Examinar a própria pele com frequência é uma ferramenta importante para se detectar precocemente o câncer de pele. Qualquer alteração em sinais antigos, como: mudança de cor, aumento de tamanho, sangramento, inflamação, ou surgimento de áreas pigmentadas ao redor do sinal, justifica uma consulta ao dermatologista.

Faça o auto-exame da pele regularmente!

http://www.francesconi.med.br

Como saber se meu sinal é câncer?
Posted on September 20, 2010 by Antelo & Sa Earp Dermatologia


Existe uma regra chamada “A Regra do ABCDE” que nos ajuda a acompanhar e identificar sinais ou pintas que são potencialmente perigosos.



 Assimetria
Se você imaginar uma cruz em cima do sinal, dividindo-o em quatro, ele deve ser igual nos quatro lados. Sinais benignos geralmente são simétricos quanto à forma e à cor. Sinais assimétricos devem ser avaliados pelo dermatologista.

 Bordos
Sinais benignos têm tipicamente bordos regulares e bem definidos. Sinais com bordos mal definidos ou irregulares devem ser avaliados pelo dermatologista.

 Cor
Sinais benignos têm em geral cor única e uniforme.
Sinais malignos podem ter várias cores ou tons: castanho claro a escuro, preto, branco, vermelho, azul.

 Diâmetro
Sinais benignos não costumam ultrapassar 0,6cm.

 Evolução
Se o sinal está crescendo, ficando alto, sangrando ou mudando de cor deve ser avaliado pelo dermatologista.
Todas as pessoas que possuem sinais e aquelas que tem história pessoal ou familiar de câncer de pele devem fazer um auto-exame da pele mensalmente no espelho.

Procure um dermatologista caso identifique um sinal com características malignas ou um sinal que esteja modificando sua aparência.

ATENÇÃO:

Essas orientações não substituem o exame clínico por um dermatologista experiente.


Examinar a pele do corpo com regularidade é importante para se detectar precocemente o câncer de pele.
O auto-exame da pele é um método simples e pode ser feito em seis passos:
Como fazer?
·         Em frente a um espelho, com os braços levantados, examine seu corpo de frente, de costas e os lados direito e esquerdo;
·         Dobre os cotovelos e observe cuidadosamente as mãos, antebraços, braços e axilas;
·         Examine as partes da frente, detrás e dos lados das pernas, além da região genital;
·         Sentado, examine atentamente a planta e o dorso dos pés, assim como entre os dedos;
·         Com o auxílio de um espelho de mão e de uma escova ou secador, examine o couro cabeludo, pescoço e as orelhas;
·         Finalmente, ainda com o auxílio do espelho de mão, examine as costas e as nádegas.
O que procurar?
·         Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor;
·         Feridas que não cicatrizam;
·         Feridas com aspecto de verruga ou casca;
·         Nódulos brilhantes ou perolados;
·         Cicatrizes sem história de trauma.
Existe um método, utilizado pelos dermatologistas, para identificar os sinais perigosos - chamado Regra do ABCD. Consiste na avaliação da lesão suspeita quanto as seguintes características: 

      A - Assimetria: simétrica (sugestivo de benignidade), assimétrica (sugestivo de malignidade);
      B - Borda: borda regular (sugestivo de benignidade), borda irregular (sugestivo de malignidade);
      C - Cor: tom único (sugestivo de benignidade), dois tons ou mais (sugestivo de malignidade);
      D - Dimensões: menor que 6mm (sugestivo de benignidade), maior de 6mm (sugestivo de malignidade).

Em caso de lesão suspeita procure o seu dermatologista. O diagnóstico precoce é fundamental para a cura do câncer de pele.

sábado, 16 de abril de 2011

Flávia Alessandra, Maria Pinna e mais atrizes revelam seus segredos de beleza

Anote as dicas que separamos para você!

As mulheres da telinha têm dado um show de beleza e deixado muitos homens suspirando. Mas não são só eles que ficam de olho nelas: o público feminino não perde tempo e quer logo saber o que essas beldades fazem para estar sempre em dia com o visual. Por isso, corremos atrás das dicas que as atrizes têm para dar. Vejam algumas abaixo:

TV Globo/TV Globo

Flávia Alessandra não sai de casa sem protetor solar

Uma das gatas da trama das sete, Morde & Assopra, Flávia Alessandra, intérprete da androide Naomi, começou pela tática infalível que qualquer mulher deveria seguir: ''Não dormir nunca de maquiagem''. E para proteger a pele, ela é bem direta: ''Protetor solar é o grande aliado de todas nós. Uso até para gravar'', conta a atriz.

TV Globo/TV Globo

Atriz come coisas saudáveis, mas não corta o chocolate

Outra bela de ''Morde'', Vanessa Giácomo - a Celeste, na trama de Walcyr Carrasco - conta que o segredo está na alimentação, mas nem todas as coisas gostosas são proibidas, muito menos o chocolatinho! ''Beba muita água, coma coisas saudáveis e também o chocolate para ser feliz'', revela ela. A atriz explica ainda os cuidados tomados com o corpo e com as madeixas: ''Passo creme no rosto, no corpo e condicionador no cabelo. Faço hidratação às vezes, se pudesse faria sempre, mas não dá tempo.''


 TV Globo/TV Globo

Maria Pinna sempre tira maguiagem antes de dormir

E não é só na novela das sete que as belas fazem sucesso.  Maria Pinna, a Babi de Malhação, também revela suas dicas:'' Uso filtro solar e passo bastante creme no corpo para hidratar. Além disso, sempre tiro maquiagem antes de deitar.''



 TV Globo/TV Globo

Aninha conta como trata das madeixas louras

Já Aninha Lima, que viveu a manicure Lenita em Araguaia, conta o que mudou nos cuidados: ''Faço hidratação no cabelo, ainda mais agora que estou loira''. Mas o segredo não é só esse: ''Passo ácido para renovar a pele e sempre limpo o rosto antes de dormir. Também tento sempre usar protetor solar'', diz.



Fonte: Site Globo - Video Show 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dicas para eliminar olheiras!

 
Tipos de olheiras
Fonte: belezaesaude.dae.com.br 

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos.  A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.
Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

Causas das Olheiras

  • Hereditariedade
  • Estados debilitados de saúde
  • Idade (a partir dos 25 anos)
  • Dietas muito severas
  • Exposição ao sol
  • Cansaço físico
  • Poucas horas de sono
  • Falta de cuidados com a área dos olhos
  • Pele branquinha e fina
  • Estresse físico ou emocional

Dicas para Disfarçar as Olheiras

Alguns cuidados e truques úteis para disfarçar as olheiras:
  • Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
  • Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
  • Remova a maquiagem sempre antes de dormir!
  • Durma pelo menos 8 horas por dia.
  • Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
  • Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
  • Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Tratamento para as Olheiras

Dicas para eliminar as olheiras
Veja alguns métodos eficazes para melhorar significativamente o problema com olheiras.

Laser

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sangüíneos. O aparelho também estimula o aumento d o teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por conseqüência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é boa para diminuir a retenção de líquidos

Cosméticos

Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.

Peeling

Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Entretanto, esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação criteriosa de um médico para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações.

Receitas Caseiras

As receitinhas caseiras sempre ajudam a amenizar o problema, além disso, são mais baratas.
  • Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
  • Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
  • Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
  • Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.
  • Produtos Recomendados para Olheiras

    Corretivos

    Produto para OlheirasO Boticário Arma poderosa para disfarçar manchas da pele e olheiras profundas. Textura cremosa e fácil de aplicar. A ponta colorida age como camuflagem para as manchas e a ponta no tom da pele uniformiza a cor.
    Produto para Olheiras Revlon Corretivo para região dos olhos para combater olheiras e disfarçar as manchas escuras.
    Produto para Olheiras Avon Corretivo que hidrata, ajuda a disfarçar olheiras e imperfeições.

    Cremes

    Produto para OlheirasClarins Gel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extratos de plantas que reduz bolsas e olheiras na área do contorno dos olhos. Instantaneamente ajuda a acalmar e relaxar a área delicada do contorno dos olhos, ao mesmo tempo em que tonifica as pálpebras.
    Produto para OlheirasNivea A pele do contorno dos olhos, mais fina e delicada, é particularmente vulnerável ao stress e fadiga que provocam olheiras e papos. Esse produto revigora imediatamente o contorno dos olhos, oferecendo uma sensação de frescor e hidratação, reduzindo as olheiras e os papos, para um olhar mais fresco e radiante.
    Produto para Olheiras Vichy Contém vitamina C, que ajuda a tratar a região sensível dos olhos e ajuda clarear, oferecendo luminosidade para a pele. E você, sofre com olheiras? o que costuma fazer para resolver o problema?

Dicas de como comer no Self Service e emagrecer

- Dra Liliane Oppermann -

Você todos os dias almoça fora e não consegue fazer regime por causa da correria do dia-a-dia? A nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann dá 7 dicas para você emagrecer de maneira saudável comendo fora da sua casa.

-Coma sempre a salada primeiro, pois conseqüentemente  você comerá menos no prato principal. O que novos estudos têm mostrado é que incluir ovo na salada faz você comer menos ainda. Isso devido a albumina presente na clara, e a gordura da gema que prolongam a saciedade.

-Para que este efeito seja ainda mais potencializado, experimente acrescentar quinua cozida.
 
 
 
Hoje muitos self services estão adotando esta linha naturalista. Mas na falta da quinua, vá de grãos como grão de bico, lentilha, ervilha ou milho. O mecanismo que envolve a saciedade são dois, um devido a maior exigência na mastigação e o outro devido as fibras presentes na casca que envolve os grãos.

-Muitos estudos têm apontado o cálcio como um acelerador da perda de peso. Que tal utilizar molho na salda a base de iogurte. Assim ele passa a ser a 3ª arma que utilizamos na salada para comer menos no prato principal.

-Outro truque que não devemos abrir mão, é redesenhar mentalmente o prato. Lembrando que nos self services os pratos são enormes, para que a pessoa possa enchê-lo inteiramente sem perceber. Então mentalmente divida-o em 4; ¼ é para a salada crua, ¼ para refogada, ¼ para a proteína principal e ¼ para o carboidrato (arroz, batata, massa).

-Geralmente os self services apresentam um Buffet de sobremesas que mal você começou a comer o prato principal, já vai pensando no que comerá depois. Aí para piorar a situação o prato é grande e a pessoa coloca pudim, mousse, doce de leite, fruta em calda, bolo em um prato só. Para não comprometer a balança o ideal é comer uma boa salada de fruta ou gelatina e pegar um pedacinho de algum doce para finalizar. Esta última abocanhada dá a idéia de ter comido o doce inteiro.

-Também em um self service, é preciso reconhecer as saladas. As vezes a pessoa pula a parte dos pratos quentes e come só salada achando que está fazendo a coisa certa. Mas muitas saladas principalmente as que vão maionese e creme de leite podem apresentar um teor calórico maior do que um prato de arroz, feijão e carne. Na dúvida escolha salada puras e acrescente limão, sal ou mesmo um molho de iogurte.

-O Azeite de Oliva ganhou fama de saciador da fome e atuante na gordura abdominal. Mas a diferença entre o remédio e o veneno é só a dose, portanto não ultrapasse 1 colher de sopa. E fique de olho nos rótulos, porém self services, são colocados vários tipos de temperos e azeites e muitas latinhas tem mistura de óleo de soja, portanto opte sempre pelo Extra virgem.

Fonte- Nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann
Site- www.doutoraliliane.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

O envelhecimento da pele

Ao longo dos anos, a pele, assim como todos os demais órgãos do corpo, sofre alterações e envelhece. Tais alterações levam à perda de elasticidade e luminosidade, surgem rugas e flacidez. Mas não é só o envelhecimento cronológico que faz com que a aparência da pele mude ao longo dos anos. Fatores externos como o estresse, o fumo e, principalmente, a radiação solar, influenciam e aceleram o envelhecimento da pele, fazendo com que o aspecto da pele seja alterado mais cedo, com o surgimento de manchas, casquinhas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce.


O que acontece dentro da pele
Na epiderme começa a haver uma diminuição de suas camadas. O número de células que se descamam da pele começa a diminuir em função da alteração da renovação celular. Há uma diminuição da produção hormonal e a pele começa a apresentar ressecamento.
A derme começa a apresentar uma diminuição da quantidade e da qualidade do gel coloidal, perdendo sua capacidade de reter a água e de manter o equillbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, que sustentam a pele.
Com isso a manutenção da firmeza e da elasticidade da pele fica fragilizada. Os vasos sanguíneos vão perdendo a capacidade de eliminar as toxinas do organismo e também de nutrir e oxigenar as células da epiderme. Assim sendo, a renovação celular fica prejudicada.
Além de tudo isso, a comunicação entre todas as células da que é essencial para seu bom funcionamento, fica deficiente e fragilizada, desequilibrando uma série de processos naturais, dentre eles os já mencionados.
O envelhecimento natural
Ao longo da vida, a pele passa por diferentes fases. É nela que ficam mais evidentes os efeitos do tempo.
A partir dos 12 anos
Começam a ocorrer alterações hormonais e, consequentemente, pode surgir o acne.
A partir dos 20 anos
Começam a aparecer os primeiros sinais do tempo. Surgem marcas muito finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca. Nessa faixa etária, é comum a ocorrência de peles com graus de oleosidade e acne. Nesta fase os tratamentos priorizam a prevenção contra o envelhecimento.
A partir dos 30 anos
Os sinais iniciais do envelhecimento começam a ser notados. Começam a as primeiras rugas. As fibras de e elastina começam a sofrer alterações na produção e regulação, com efeitos prejudiciais em sua qualidade e quantidade. Em razão dessas alterações, começa o processo diminuição da densidade cutânea, com a perda de firmeza e elasticidade, afetando contorno do rosto. A renovação celular e a hidratação natural da pele começam a diminuir. Nesta faixa etária deve-se tratar a pele para estimular suas funções, prevenindo ou diminuindo os efeitos que se acentuarão com o passar do tempo.
A partir dos 45 anos
Os sinais do tempo já são bem visíveis, com linhas de expressão e rugas acentuadas. A alteração na produção das fibras de colágeno e elastina aumenta e as fibras desorganizam-se. A renovação celular torna-se irregular a pele vai perdendo cada vez mais sua hidrataçãonatural.A queda natural na produção de hormônios traz ainda mais prejuízo a todas as funções da pele. Todas essas alterações fazem com que ocorra perda em sua densidade, firmeza e elasticidade.
A partir dos 60 anos
A pele, como um todo, está bem comprometida, com todos seus sinais bem aparentes: as rugas acentuadas, a perda da elasticidade e da firmeza é perceptível e ela se torna muito mais fina, flácida, frágil, desidratada e desprotegida. A renovação celular é bastante deficiente. A contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita a recuperação natural da pele. É a fase em que os ativos que combatem os sinais do tempo são mais necessários a sua revitalização.
O fotoenvelhecimento
A partir dos 30 anos, as células que colorem a superfície da pele, chamadas de melanócitos, diminuem de 10 a 20% a cada década. Com isso, os melanócitos que ficam se coram mais. Os raios solares nocivos aumentam o número dessas células de maneira errada, causando as manchas senis, outro sinal do envelhecimento cutâneo.
A pele fotoenvelhecida apresenta perda da elasticidade, rugas, manchas escuras ou claras e alterações da superfície, podendo tornar-se áspera e descamativa. Já a pele envelhecida em decorrência da deterioração natural do organismo tem uma aparência mais fina, flácida, com pouca elasticidade e apresenta rugas finas, porém sem manchas ou alterações em sua superfície. As regiões do corpo que são pouco expostas ao sol como a área próximas as axilas apresentam tais características em pessoas idosas.
Prevenção e tratamento
Felizmente, hoje sabemos que podemos adiar os efeitos do tempo, protegendo a pele de seu mais implacável inimigo: o sol. Além disso, os avanços tecnológicos chegaram aos cosméticos, que hoje possuem formulações poderosas, capazes de reduzir com eficiência os sinais da pele envelhecida.
Os especialistas são unânimes: o tratamento mais eficiente é a prevenção. Quanto antes a pessoa começa a se cuidar, melhor. E quem já atingiu a casa dos 30 deve começar logo, pois é a partir dos 30 anos de idade que o desempenho biológico começa a declinar.
Fontes: Curso Natura de Pele / Dermatologia.net