Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vitamina K está proibida!

Vitamina K está proibida.
FIQUEM ATENTAS!!

Princípio ativo muito comum em cosméticos causa alergia - "Revista boa saude"
Desde 4 de janeiro de 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, proibiu a utilização de vitamina K em qualquer produto de uso cosmético no Brasil.
Isso porque descobriu-se que a vitamina causa dermatite de contato alérgica, principalmente quando aplicada ao redor dos olhos.
Por atuar na coagulação sanguínea, a vitamina sempre foi muito utilizada em cosméticos nesta região, onde a má circulação de sangue, causa das temidas olheiras.
Sabe aqueles creminhos antirrugas ou anti-idade que toda mulher procura para evitar sinais de envelhecimento? Sim, a maioria contém K.
A pele os redor dos olhos é a mais delicada do rosto. “Por ser fina e possuir poucas glândulas sebáceas (o que facilita o ressecamento), ela é mais vulnerável a ficar irritada com produtos fortes.
Com o uso constante desta vitamina, foram constatados muitos casos de alergia, seguidas de inchaço e vermelhidão.
Isso em todo tipo de pele”, explica a cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, Sheila Gonçalvez.
Ela também conta que uma outra vitamina, a B3 (associada a outras matérias-primas), já está sendo aplicada em produtos para substituir a K, sem os efeitos negativos, claro!
A decisão já está em vigor há mais de um ano na França, por exemplo, país conhecido pela tradição na produção de cosméticos.
No Brasil, as marcas têm seis meses para alterarem seus produtos e retirarem os atuais, que ainda contenham vitamina K, de circulação, até mesmo os destinados a outras regiões do corpo.
Portanto, fique atenta ao comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário