Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

Diferenças entre Manthus vs. Heccus!

Tive o prazer de conhecer os dois pessoalmente e me encantei com o Heccus, pois além de potente é focado para redução de medidas e pós operatório com excelentes resultados!



Ultra Som de alta potencia de 45watts, aliado com corrente polarizada estereodinâmica, para promover tratamentos de Meso-Fono-Iontoforese.
Aplicações de hidrolipoclasia (técnica de lipoaspiração), tratamento prévio que antecede cirurgias plásticas, lipoaspiração, lipoescultura, pós-cirúrgicos de hematomas provocados por cirurgias plásticas e lipoaspirações, abrangendo r tratando também as aderências.

Ultra Som de alta potencia com 54watts, possibilita a terapia combinada do ultra som de 3 MHz, associado com a corrente Aussie (Corrente Australiana) por estímulos elétricos tripolares para a ativação do sistema linfático, sensorial e motor. O Heccus permite ainda a eletrolipolise, corrente para estimulação elétrica através dos eletrodos ou agulhas colocados na pele, bem como alguns protocolos de tratamentos pré-estabelecidos como:
·         Gordura localizada mais fortalecimento muscular;
·         Celulite grau I II e III;
·         Drenagem linfática, com ou sem Ultra Som;
·         Drenagem de hematomas;
·         Pós-Cirúrgicos, imediata e tardia;
E mais opções de protocolos particulares, onde o terapeuta tem a liberdade de colocar parâmetros desejados para cada tipo de tratamento.


Fonte:http://shopfisio-brasil.blogspot.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hidroquinona não é segura e deve ser banida!

A HIDROQUINONA tem sido utilizada por décadas como um agente clareador cutâneo devido à sua alta eficácia.
Em abril de 2004, foi publicado no Nederlands Tijdschrift voor Geneeskunde (Jornal Holandês de Medicina) parte de um estudo de pesquisadores do Instituto Holandês para Desordens Pigmentares, relatando importantes aspectos toxicológicos da HIDROQUINONA.



Em agosto deste ano (2006), os mesmos pesquisadores publicaram no Journal of the European Academy of Dermatology and Venereology a continuação de suas pesquisas, evidenciando todos os riscos do uso prolongado da HIDROQUINONA e declarando que seu uso deve ser interrompido completamente.
Os riscos da Hidroquinona
Sabe-se que a aplicação tópica da HIDROQUINONA pode ocasionar a ocorrência de leucomelanodermias em confete, um transtorno da pigmentação caracterizado por pontos com ausência total de melanina, e da ocronose exógena, um escurecimento negro-azulado da pele.

Além dessas anormalidades e da ocorrência de câncer, estudos mostram a ocorrência de adenoma renal e leucemia em experimentos animais, indicando sua nefrotoxicidade. Hoje, é conhecido o modo como a HIDROQUINONA e seus metabólitos podem causar dano ao DNA e inibir a apoptose de células em mutação. Seu uso diário também pode provocar acúmulo no corpo através da absorção sistêmica.

A resposta do FDA
Baseado nessas evidências, o FDA (Foods and Drugs Administration), nos Estados Unidos, propôs a proibição da venda de produtos despigmentantes que contenham HIDROQUINONA, dizendo que os riscos para a saúde não justificam a venda sem receita, e que os produtos só devem ser usados com receita e sob supervisão médica.

Com essa nova norma proposta, todos os produtos despigmentantes da pele - sejam de venda liberada ou só sob receita médica - passariam a ser considerados medicamentos novos, e teriam de buscar aprovação do FDA antes de voltar ao mercado.

“O risco dos efeitos (câncer) do uso prolongado da aplicação tópica da HIDROQUINONA não pode ser ignorado. Baseado em evidências recentes do risco potencial, que são mais altos que os presumidos até agora, nós declaramos que o uso da HIDROQUINONA como agente despigmentante deve ser interrompido completamente”.
Kooyers TJ, Westerhof W.
Academisch Medisch Centrum, Universiteit van Amsterdam,
Nederlands Instituut voor Pigmentstoornissen, Amsterdam

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SPAZIO DA PELE - MEU NOVO ESPAÇO

Falta pouco para a inauguração oficial de meu novo espaço! Muito pouco mesmo! Preparei um espaço agradável e cheio de novidades em tecnologia e serviços estéticos, para oferecer o melhor ao público feminino de Catalão. Estamos em recesso agora, justamente com a mão na "massa" preparando estes últimos detalhes. Aguarde em breve!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vitamina K está proibida!

Vitamina K está proibida.
FIQUEM ATENTAS!!

Princípio ativo muito comum em cosméticos causa alergia - "Revista boa saude"
Desde 4 de janeiro de 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, proibiu a utilização de vitamina K em qualquer produto de uso cosmético no Brasil.
Isso porque descobriu-se que a vitamina causa dermatite de contato alérgica, principalmente quando aplicada ao redor dos olhos.
Por atuar na coagulação sanguínea, a vitamina sempre foi muito utilizada em cosméticos nesta região, onde a má circulação de sangue, causa das temidas olheiras.
Sabe aqueles creminhos antirrugas ou anti-idade que toda mulher procura para evitar sinais de envelhecimento? Sim, a maioria contém K.
A pele os redor dos olhos é a mais delicada do rosto. “Por ser fina e possuir poucas glândulas sebáceas (o que facilita o ressecamento), ela é mais vulnerável a ficar irritada com produtos fortes.
Com o uso constante desta vitamina, foram constatados muitos casos de alergia, seguidas de inchaço e vermelhidão.
Isso em todo tipo de pele”, explica a cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, Sheila Gonçalvez.
Ela também conta que uma outra vitamina, a B3 (associada a outras matérias-primas), já está sendo aplicada em produtos para substituir a K, sem os efeitos negativos, claro!
A decisão já está em vigor há mais de um ano na França, por exemplo, país conhecido pela tradição na produção de cosméticos.
No Brasil, as marcas têm seis meses para alterarem seus produtos e retirarem os atuais, que ainda contenham vitamina K, de circulação, até mesmo os destinados a outras regiões do corpo.
Portanto, fique atenta ao comprar.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Calendário Nacional de Eventos de Estética de 2012!!

Antenada como sou, nunca perco a oportunidade de comparecer nos eventos e feiras de estética!

Abaixo segue a lista dos eventos nacionais deste ano de 2012 com links para os sites!


Calendário de Eventos 2012

       http://www.hairbrasil.com/
 

Que tal algumas receitinhas de Mascaras Caseiras Faciais??



Uma boa máscara fácil caseira é a salvação quando não dá para comprar alguns cosméticos. Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje.

E o melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.
É importante frisar que pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.

Antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço. Aconselho o uso semanal das máscaras caseiras.

Mas atenção, alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental. Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada. Use as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso, de preferencia com Filtro Solar FPS.

Conheça algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:


Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.
Anti-idade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.
Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.
Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.
Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.
Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.
Adstringente: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.
Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dica para montar sua clínica de estética!

EU RECOMENDO!!

Neste site vc encontra de tudo para montar sua clínica de estética, preço acessivel e a entrega atende os prazos, muito bom!



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dieta pós-festas: confira dicas e cardápio de uma semana de detox

Programa prevê alimentação equilibrada
Fonte Site GNT

As festas de fim de ano passaram, mas seus efeitos podem ser sentidos na saúde e, em alguns casos, nos quilos a mais. Para eliminar dos excessos das ceias de Natal e Ano Novo e ainda perder medidas, uma boa sugestão é seguir uma dieta desintoxicante. De acordo com a nutricionista Bia Rique, da Clínica Ivo Pitanguy, nosso organismo tem uma capacidade maior de mandar embora os exageros do que imaginamos.
Alimentação balanceada é considerada desintoxicante“Após o período de festas, qualquer dieta saudável, balanceada e de baixa caloria vai funcionar como um detox. Na realidade, algumas dietas que levam esse nome fazem com que a pessoa perca líquidos, ao invés de gorduras”, explica a nutricionista Bia Rique. Segundo a especialista, para emagrecer e eliminar toxinas recomenda-se um cardápio baseado em vegetais, frutas, leguminosas e grãos integrais, peixes e aves. As gorduras boas, como aquelas encontradas em castanhas e no azeite extravirgem, também estão liberadas.
Durante o detox, carne vermelha deve ser evitadaDe acordo com a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia, da Nutrindo Ciclos, para desintoxicar efetivamente o organismo é preciso seguir algumas dicas. “Não adianta trocar um doce por um iogurte light cheio de aspartame e ciclamato de sódio e achar que vai ajudar o organismo a funcionar melhor. No período pós-festas o ideal é restringir o consumo de laticínios, glúten, aditivos, corantes, conservantes, açúcares, adoçantes, cereais refinados e álcool. Além disso, evite ingerir carne vermelha, já que ela altera o pH do sangue e compromete a eliminação das toxinas”.

A seguir, confira cardápio da nutricionista Bia Rique para uma semana de dieta detox pós-festas: