Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saiba como classificar a sua pele quanto ao Envelhecimento!

Classificações quanto ao Envelhecimento Facial


A seguir, podemos acompanhar algumas das classificações encontradas sobre os tipos de rugas.


As rugas, segundo Tsuji, são divididas em :
 
 
• Superficiais: há diminuição ou perda das fibras elásticas na derme papilar em função do envelhecimento cronológico( Guirro, 2002) e desaparecem ao estiramento da pele ( Borges, F.S., 2006).
 
 
• Profundas: são decorrentes principalmente da ação solar e não desaparecem ao estiramento da pele. ( Guirro, 2002).
 
 
As rugas também são classificadas segundo Lapière e Pierard em :
 
 
 
1) Grau I – rugas de expressão, formadas pela contração dos músculos faciais de expressão, sem alteração dermoepidérmica;pele com bom turgor e viço, iniciando o envelhecimento. Requer prevenção e manutenção. 
    
2) Grau II – rugas finas ou ondulações, com alteração dermoepidérmica. Deve-se ao adelgaçamento da epiderme e derme superior, configurando um tipo de tecido parecido com papel de cigarro que se dobra com facilidade;pele com rugas finas, linhas de expressão e regiões com flacidez. Requer tratamento e prevenção.
 
3) Grau III – dobras, pregas ou rugas gravitacionais, com alteração dermoepidérmica e do subcutâneo. Deve-se à queda da pele e dos músculos adjacentes, causada pela força da gravidade.Pele em estágio avançado de envelhecimento.  Grande quantidade de rugas e linhas de expressão e com flacidez acentuada. Requer tratamento intensivo e estímulo celular.
 
Segundo Richard Glogau, dermatologista norte-americano , temos ainda a classificação pelo Fotoenvelhecimento Cutâneo que destacamos a seguir :
 
 
Grupo 1: Leve (usualmente entre 28-35 anos).
Sem queratoses
Poucas rugas
Sem cicatrizes
Pouca ou nenhuma maquilagem habitual.
 
Grupo 2: Moderada (Usualmente entre 35-50 anos):
Ceratoses actínicas iniciais - Leve descoloração amarelada da pele.
Rugas iniciais - Linhas paralelas ao sorriso.
Poucas cicatrizes
Pouca maquilagem
 
 
Grupo 3: Avançada (Usualmente entre 50-65 anos):
Ceratoses actínicas - Descoloração amarelada óbvia com telangiectasias.
Rugas - Presentes no repouso.
Cicatrizes de acne moderadas.
Usa maquilagem sempre.
 
 
Grupo 4: Severa (Usualmente entre 60-75 anos):
Ceratoses actínicas e câncer cutâneo ocorreram.
Rugas - Muita flacidez e rugas de origem actínica, gravitacional e dinâmica.
Cicatrizes acneicas severas
Usa maquilagem sempre, que não cobre, mas "emplastra".
 
 As rugas frontais se formam pela contração dos músculos e desaparecem pelo seu relaxamento e é a integridade da camada celular conjuntiva frouxa, supra-perióstica, que permite o deslizamento perfeito das estruturas(E.Backer).
Muito além de alterações inestéticas, a diminuição da capacidade funcional da pele, torne-se alvo de estudos, no desenvolvimento de produtos e técnicas que minimizam tais efeitos deletérios ao tecido cutâneo.
Além das rugas, encontramos também na face, outras alterações cutâneas agravadas com o passar dos anos, que são as ptoses. A pele distrófica e inelástica, não consegue acompanhar a redução do conteúdo, resultando um envoltório excessivo e conseqüente flacidez.
As ptoses podem ser classificadas em :
 
 
1) Grau I – leve redundância da pele das pálpebras, alteração do contorno facial, com leve abaulamento submandibular;
  
2) Grau II – queda lateral das pálpebras superiores, formação de bolsa em pálpebras inferiores com redundância de pele;
  
3) Grau III – aumento das bolsas palpebrais inferiores e redundância acentuada da pele tanto das pálpebras superiores como das inferiores.
 
 
A maioria dos impactos do envelhecimento cutâneo pode ser debitado à conta da oxidação de proteínas, enzimas, DNA, RNA e, o mais importante, de ácidos graxos insaturados da membrana das células.
 
A estética oferece inumeros tratamentos para que você trate a pele de acordo com o grau específico em que esteja, aliando à uma boa alimentação e exercícios os resultados são excelentes e você economiza muito mais do que optar por uma cirurgia plástica.
 
Foto fonte:http://milaforeverliving.blogspot.com
 
 
Procure uma esteticista com capacitação técnica de sua confiança e comece já o seu tratamento, seja de prevenção ou manutenção!
 
Abraços e tudo de bom!
 
Larissa Godoi

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Suco de Clorofila - Revigorante e delicioso!

Testado e aprovado!

Que deliciaaaaaaaaaa, acabei de tomar, agora quero todos os dias, é bom d+

>>>> Famoso suco de Clorofila

Minha receita (dá 2 copos) - 1 folha de couve, 3 laranjas, 3 folhas de hortelã, 3 pedrinhas de gelo, 200ml de água - bata tudo e tome na hora! Geladinho, refrescante e saboroso!

Benefícios desses ingredientes juntos

Suco de laranja batido com couve: ajuda a combater a anemia, devido à presença de ferro e vitamina C (que ajuda o organismo absorver o ferro).



Com os coquetéis verdes, é possível reunir grandes quantidades de nutrientes em uma pequena refeição. No entanto, eles servem apenas como complemento de uma dieta balanceada.

A couve é um vegetal rico em cálcio, fósforo e ferro, além de todos os minerais que são importantes para os ossos, dentes e sangue.

Suas folhas possuem ainda vitamina A, B e C, excelentes no tratamento de doenças e aumento da boa visão,saúde, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso.

Na verdade, esta hortaliça é um laxante natural, tamanha quantidade de fibras que possui.

Suco de Couve
Este suco é rico em minerais e vitaminas do complexo B, facilitando o metabolismo de proteínas, carboidratos c lipídios. É um poderoso anti-stress natural.


É eficaz no combate à
Asma – Bronquite – Enfermidades do Fígado – Cálculos Biliares – Renais – Hemorróidas e a Menstruação difícil e Dolorosa.

Suas propriedades curativas são tantas que, em caso de Febre costuma-se aplicar um Cataplasma refrescante da Folha de Couve sobre a testa do paciente.

Artrites e dores reumáticas:
Quando cozidas no vapor e aplicadas de hora em hora como um cataplasma quente,produzem excelentes resultados no combate à artrite e dores reumáticas.

Para Úlceras:
Para aliviar o desconforto das úlceras e auxiliar na sua cicatrização,nada melhor do que, todos os dias pela manhã, em jejum,tomar um copo de leite batido com uma folha de couve. A composição desse suco refresca e produz efeitos surpreendentes em pouco tempo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novidade que veio dos EUA - Depilação Facial com Mola!!!

Novidade no mercado de depilação dos EUA com mola começa a conquistar adeptas no Brasil!

Depilação com mola conquista adeptas no Rio/ Pablo Jacob - Agência O Globo
Se você é daquelas que, após a depilação do buço, fica na frente do espelho procurando algum pelinho que tenha sobrado, insistindo em lhe deixar com vestígios do indesejado bigode, vai adorar a depilação com mola. A novidade é importada dos Estados Unidos e vem conquistando adeptas de outros métodos, como a cera e a linha, já que não dói tanto, é rápida e pode ser usada por quem faz tratamento na pele e não deve receber produtos com temperatura alta no rosto.

- A mola não é agressiva e não irrita !

    O aparelho usado é muito simples: uma mola com cerca de 20 centímetros de comprimento, cuja rotação retira os pelos do rosto. 
   A vantagem da mola é que ela não deixa sobrar pelo nenhum. Pode ser usada para limpar o rosto todo, com exceção da sobrancelha, pois o formato do utensílio não permite que a depiladora acompanhe o desenho da mesma com segurança.
   O tempo que o pelo demora para nascer de novo é o mesmo das outras depilações (média de 20 dias), mas a sensação é de que a nova sessão pode esperar alguns dias mais. Isso porque, como a mola não deixa sobrar pelos, é preciso uma quantidade maior para que o buço volte a ficar marcado a ponto de incomodar.
   As que costumam temer a dor provocada por qualquer tipo de depilação podem se animar. No início da sessão, a sensação é um pouco mais incômoda que a cera, mas depois a pele se acostuma e, conforme os pelo vão sendo arrancados, a dor diminui consideravelmente. No fim, a depiladora dá uma última checada no rosto e, se algum sobrevivente ainda tiver resistido, ela o vence com o auxílio de uma pinça.
A técnica virou febre nos salões de Nova York.  A limpeza da mola é simples. Como os pelos não ficam presos no aparelho, basta usar uma escovinha.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicas para uma dieta rica em ferro!

A anemia por deficiência de ferro é o estado de carência mais comum no homem, tanto no mundo em desenvolvimento quanto no desenvolvido. A absorção gastrintestinal do ferro continua a ter um papel preponderante na regulação do balanço desse elemento no organismo e no risco de que se desenvolva deficiência. A condição do ferro no organismo tem um papel primordial na determinação de sua biodisponibilidade. Indivíduos com baixas reservas de ferro absorvem-no mais a partir do trato gastrointestinal do que os que têm reservas abundantes. Esse mecanismo é de grande importância na melhoria da condiçào do ferro e na prevenção de sua deficiência.


O ferro participa do transporte de oxigênio dos pulmões para os tecidos, do transporte de Co2 das células para os pulmões e do processo de respiração celular.
Suas duas principais funções são cumpridas pela hemoglobina nos eritrócitos, ou células vermelhas.
Há duas formas de ferro dietético: ferro heme, na forma de hemoglobina e mioglobina, e ferro não-heme. O heme é absorvido pelas células da mucosa e pouco afetado pela composição dos alimentos. O não-heme é afetado pela composição da refeição, assim como por outros fatores. Para ser absorvido, o ferro não-heme deve estar presente no duodeno e no jejuno superior em forma solúvel.






Fatores que ajudam na absorção do ferro
§ Ácido ascórbico: é o mais potente intensificador da absorção de ferro
§ Proteínas animais: as proteínas celulares, tais como as de boi, porco, veado, carneiro, fígado, peixe e galinha, acentuam a absorção
§ Leite humano: as crianças retêm mais ferro do leite humano do que do leite de vaca ou de fórmulas infantis
§ Meio ácido: o grau de acidez gástrica influencia a solubilidade e disponibilidade de ferro no alimento
§ Cálcio: a presença de uma quantidade adequada de cálcio auxilia a remoção de fosfato, oxalato e fitato, que se combinariam com o ferro e inibiriam sua absorção

Fatores que diminuem a absorção do ferro
§ Meio alcalino: a falta de ácido clorídrico no estômago ou a administração de substâncias alcalinas, como os antiácidos, interfere na absorção de ferro
§ Agentes complexantes: fitatos, oxalatos e fosfatos formam complexos insolúveis de ferro, reduzindo a absorção
§ Motilidade intestinal: a motilidade aumentada diminui a absorção, pela diminuição do tempo de contato
§ Esteatorréia: a má digestão de gordura leva á esteatorréia e à diminuição da absorção

Alimentos ricos em ferro
De origem animal: fígado, ostras, rins, coração, carne magra, ave e peixe
De origem vegetal: leguminosas como feijão, ervilha, lentilha, soja e grão-de-bico; verduras de folha verde-escura como brócolis, espinafre, couve-manteiga, agrião e escarola; frutas secas como ameixa, damasco, uva passa, amêndoa; cereais integrais como arroz, aveia e trigo

Duas regras
1. Para que os alimentos de origem vegetal sejam absorvidos mais adequadamente, deve haver, na mesma refeição, frutas cítricas como laranja, limão, maracujá, morango, mexerica ou Kiwi.
2. Deve-se cozinhar os alimentos em panela de ferro ou colocar um prego de ferro (que não esteja enferrujado) no recipiente

CARDÁPIO
Café da manhã: café com leite (uma xícara), pão enriquecido ou integral (três fatias), margarina, geléia, mamão
Lanche: um copo de suco rico em ferro (cenoura, beterraba, laranja e espinafre processados na centrífuga)
Almoço: um prato de salada ( agrião, alface, rabanete, palmito, mussarela de búfala), arroz, feijào(ou somente o caldo), carne assada, batata sauté , saladas de frutas
Lanche: Iogurte
Jantar: salada de legumes, filé de pescada grelhado, creme de espinafre(espinafre cozido e picadinho, caldo de carne, creme branco e queijo parmesão), pêssego em calda
Ceia: Chá com torradas


COMPOSIÇÃO QUÍMICA
Valor calórico.................................................................................................2573 calorias Carboidratos...............................................................................................................375g Proteínas.......................................................................................................................35g Gorduras.......................................................................................................................59g Ferro..........................................................................................................................26 mg
Obs: Se o prato principal do almoço ou do jantar for substituído por fígado, o total de ferro no dia passa a ser de 38 mg


Receita de Sucos Rico em Ferro

- Receita 1-
Ingredientes:
*2 cenouras pequenas
*3 folhas de espinafre
*2 folhas de alface
*2 rodelas de nabo
*2 ramos de salsinha
*1 copo de suco de laranja

- Receita 2 -
Ingredientes:
-1/4 de beterraba média
-1/2 limão com a casca
-1 copo americano de água (200ml)
-Açúcar a gosto


Fonte http://cvdii.bireme.br/tiki-read_article.php?articleId=59