Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Saiba mais sobre - DEPILAÇÃO

Cuidados na depilação
Responda rápido: o que fideliza a cliente na hora da depilação? Se você respondeu tornar o processo doloridíssimo (sim, não adianta dizer que não vai doer nada) o menos incômodo possível, acertou. O problema é saber como fazer isso com propriedade, ou seja, ter realmente um conhecimento de causa tanto na hora de executar a tarefa quanto no momento em que surgem as perguntas sobre o processo. Veja algumas respostas para as dúvidas mais comuns sobre o assunto.


1. Cera quente causa varizes?
Não. As ceras depilatórias – fria, morna ou quente – têm ação apenas superficial. As veias e vasinhos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, ou seja, a temperatura não provoca nenhum problema. Porém, clientes que sofrem com varizes de grosso calibre, escuras e com muito relevo, costumam ter o local inchado e naturalmente dolorido. Por isso, a fim de evitar desconfortos, ela deve consultar o médico antes de fazer a depilação.

2. Depilar a quente dói menos que a frio?
Sim. Além de atuar como relaxante, a cera quente dilata os poros facilitando a retirada do pêlo. Por isso, pessoas com alta sensibilidade devem ser atendidas com esse tipo de produto.

3. É preciso esperar 30 dias para repetir a depilação?
Isso é falso. Os pêlos têm diferentes velocidades de crescimento. Portanto, após 15 a 20 dias, já existem, em geral, fios suficientes para uma nova depilação. “Além disso, 28 dias é o tempo para a pele se reepitelizar quando existe um processo ablativo, que fere sua superfície. Não é o caso da depilação com cera, desde que corretamente realizada”, explica a doutora Cláudia.

4. A cera deixa os pêlos mais finos?
Não. Mas, por conta das diferentes velocidades de crescimento dos pêlos, têm-se a impressão de que eles diminuem com o tempo.

5. Quem tem alergias cutâneas pode depilar com cera quente?
Depende. Se a cliente sofre de eczema atópico (asma da pele) é muito importante nunca depilar uma área irritada. Além disso, é preciso checar se há histórico de alergia a algum dos componentes do produto.

6. A cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a cera fria?
Não importa o método usado. Toda retirada dos pêlos pela raiz faz com que eles levem, em média, de 20 a 25 dias para crescerem novamente.
7. Se aplicada com freqüência, a cera quente provoca flacidez nas regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sobrancelha e no buço?
Não. O puxa-puxa, apesar de dolorido, tem ação superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante a depilação.
Mesmo assim, eu particularmente, recomendo nessas áreas fazer a depilação egipcia, com linha. É a melhor indicaçao.

8. Depilações em áreas íntimas tiram a proteção que os pêlos dão às mucosas?
De certa forma, sim. “Os pêlos fazem parte do sistema de defesa da nossa pele. Qualquer tipo de depilação é uma agressão que fragiliza o organismo e predispõe a região genito-anal à contaminação por agentes externos como fungos e bactérias”, destaca a dermatologista Cláudia.

9. Retirar os pelinhos que sobram com a pinça os deixam mais fortes?
É pura bobagem. Os pêlos que resistem à cera devem ser retirados com pinça para dar acabamento. Na depilação a quente, a pele fica relaxada e os poros, dilatados, fazendo com que os fios fiquem desprendidos de sua raiz, facilitando a extração.

10. A cera quente escurece a pele?
Sim. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera for aplicada sobre uma lesão. O produto tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

11. A cliente deve intercalar o uso da cera com o da lâmina para não irritar a pele?
As reações pós-depilação variam de acordo com cada um. Algumas pessoas não sentem praticamente nada. Vale lembrar que as donas de fios volumosos e grossos estão mais sujeitas à irritação e ao encravamento.

12. É verdade que o calor do verão eleva a temperatura da cera, piorando a vermelhidão?
Não. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima, tornando a depilação mais suportável ou não.

13. A cera quente faz com que os fios encravem mais?
Qualquer forma de depilação que puxe os pêlos pela raiz (ou seja, com o bulbo capilar), como é o caso das ceras e dos aparelhos elétricos, propicia o encravamento dos fios, já que, quando voltam a nascer, alguns não conseguem romper a superfície da epiderme. A lâmina de barbear corta rente à pele, por isso eles não encravam. Para evitar o problema, deve-se fazer sempre uma exfoliação.

Depiladora nota 10
Uma boa profissional deve evitar...

• Comentar como a cliente está peluda.
• Dizer que não vai doer nadinha.
• Ressaltar que os pêlos dela são grossos e escuros.
• Explicar que a depilação vai deixá-la “limpinha”.
• Insistir em fazer a depilação íntima
• Exceder na quantidade de cera lambuzando a roupa da pessoa.
• Usar piranha para prender a calcinha durante a depilação da virilha.
• Espirrar, tossir ou assoar o nariz diante da cliente.

E deve sempre...

• Higienizar as mãos antes de qualquer procedimento.
• Manter as unhas curtas e limpas.
• Usar luvas e máscara no rosto.
• Dar uma calcinha descartável para quem for depilar a virilha ou, então, amarrar a calcinha da cliente com uma fitinha e, depois, descartá-la.
• Trabalhar com espátula e pinça descartáveis.
• Trocar o papel da cama à vista da cliente, inclusive quando ela for virar de costas para depilar a parte posterior das pernas, já que o papel sempre rasga.
• Testar a temperatura da cera antes de aplicá-la sobre a pele.
• Ter calma na hora da aplicação.
• Conversar com a cliente e esclarecer todas as suas dúvidas.
• Limpar as áreas depiladas com lenços umedecidos.
• Oferecer desodorante spray sem álcool para quem acabou de depilar as axilas.

*Fonte Duetto

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nail Care Collection - Seacret - a Beleza das suas Unhas!

Olá pessoal!

Recebi esta encomenda dos EUA, e confesso que AMEI ! É o Nail Care Collection - da Seacret Minerals From the Dead Sea, um kit maravilhoso para um cuidado especial em nossas mãos, especialmente as unhas. Virou mania por lá, á existe à algum tempo o resultado é muito bom! Eu particularmente só fui conhecer agora.




O brilho que dá nas unhas, é SENSACIONAL, parece que você está de base e tem uma duraçao aí de meses viu, eu mesma testei, e simplesmente as unhas só receberam o tratamento do Nail Care. Vem uma lixa básica para uso nas unhas normal, mas de qualidade muito boa mesmo. Este é o primeiro passo - lixar básico. Em seguida vem uma lixinha de polir, onde primeiro você usa o lado azul que promove um lixamento mais severo na unha, em seguida devemos usar o lado cinza da lixinha que promove um polimento, e depois o lado branco que dá o brilho INCRIVEL da unha.



Depois, tem um óleo especial para as cutículas, muito bom para hidratar as unhas, vc aplica nas cuticulas, e unha faz um leve massageamento!

E para a pele de todo o corpo, mãos e pés, vem um creme delicioso neste KIT, com ativos que vem de minerais do oceano, que promove uma hidrataçao muito boa, sensação de pele macia e gostosa!

Você faz um SPA em casa rsrs, muito bom, aprovei e super recomendo!



Ha, achei alguns videos no YOUTUBE americanos da galera mostrando o produto, se estiver curiosidade, dá uma olhadinha neste video, tem vários por lá.

(Foi postado a algum tempo, a embalagem está antiga)





Kisses

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Que tal cuidar da pele enquanto dorme?

Cuidar da pele durante a noite, por incrível que pareça traz ótimos resultados! É o momento em que a nossa pele está mais preparada para receber produtos, sem contar no bem estar e relaxamento que vai proporcionar! Isso, porque à noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve mais os nutrientes do que em qualquer outro período do dia.


Sendo assim, que tal algumas dicas básicas de cuidado diário!!

Passo 1 – Limpe a Pele

Antes de dormir, é LEI – você sempre deve limpar a pele! Nada de preguiça rsrs. À noite, os poros têm que estar desobstruídos, para aproveitar esse momento de faxina metabólica. Mesmo quem não usa maquiagem, deve limpar a pele, pois a poluição atrapalha a regeneração celular. Procure um sabonete adequado ao seu tipo de pele, se tiver duvida, consulte seu dermatologista e esteticista de confiança.

Passo 2 - Hidratação
 Como durante a madrugada, a circulação sanguínea diminui, e também ocorre a reposição de líquidos da pele e a transpiração, é comum acordar com a pele seca e sem viço, por isso é muito importante após a limpeza da pele aplicar um hidratante. Isso fale para o rosto e para o corpo.  Para o corpo, os melhores hidratantes são os que contêm ureia, lactato de amônia, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6. Para hidratar os pés, você pode fazer este tratamento uma ou duas vezes por semana - passar bastante creme e dormir de meias, e se possível cobrir com um filme plástico (Só não apertar muito para não travar a circulação local rsrs), no dia seguinte seu pé estará novinho em folha.
Ja o rosto,vale aplicar antes de dormir um antioxidante para eliminar os radicais livres e prevenir assim as linhas de expressão (temíveis ruguinhas). Com este tratamento diário você vai sentir a sua pele um pêssego!


Passo 3 – Evitando as olheiras  


À noite, em função de todo o relaxamento muscular quando dormimos e como não piscamos, o que acontece é que não à uma circulação assim como ocorre no período do dia quando estamos acordados, piscando por exemplo. Assim, líquido se acumula na região, porque não ocorrre uma drenagem, o que forma aquelas “bolsinhas” abaixo dos olhos e aquele aspecto de olheira. Pra piorar a situação, os radicais livres formados durante o dia pioram o inchaço, por isso os cremes ricos em antioxidantes, como as vitamina C e E, são os mais indicados. A cada dia lançam produtos maravilhosos também no combate à olheiras e bolsinhas, consulte seu esteticista e dermatologista, para cuidar direitinho de você!  
Sua pele agradece!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Estrias: Conheça os tratamentos e cremes para apagar essas linhas

Ter estria é muito fácil. Afinal, basta nossa pele esticar um pouquinho mais - seja devido ao crescimento ou ao aumento de peso - que ela já se instala. Quando o estiramento da pele é muito grande, há uma ruptura nas fibras de colágeno e elastina, localizadas na derme (camada intermediária da pele). O sangue extravasa, inundando as fibras, provocando um micro hematoma que se reflete imediatamente na tez, em forma de vergão avermelhado ou arroxeado.

Podem ser lineares, curvas, únicas ou múltiplas. Assim que aparecem são finas e de aspecto plano, por isso, mais fáceis de tratar. Por outro lado, se não cuidar a tempo, entre um e dois anos, começa a ocorrer uma substituição no local por um tecido fibroso, com aspecto de cicatriz, ganhando uma coloração esbranquiçada. E é nesse ponto que ela fica mais larga e profunda.
O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.
As estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Podemos ter quase 100% de melhora nesses casos!
Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la.
A associação de tratamentos é necessária para combater as estrias. Mas o resultado compensa. Antigamente, eram raros os tratamentos que ajudavam a combatê-las. Mas, hoje, já é possível praticamente acabar com as recentes e amenizar em até 70% as mais antigas. "Os melhores resultados são obtidos com a associação de um mix de tratamento", alerta a dermatologista Montaha Jurdi Jasserand (SP) que é membro da Academia Americana de Dermatologia. Porém, antes de fazer a escolha, saiba que estes procedimentos são bem doloridos.
Uma vez lesadas, as fibras elásticas da pele não se regeneram e nunca mais serão as mesmas. Por isso, todos os especialistas indicam a prevenção para evitar o problema. O segredo está em hidratar bem o corpo por dentro e por fora, bebendo no mínimo dois litros de água por dia, e aplicar no corpo cremes formulados com substâncias como lactato de amônia, uréia, elastina, colágeno, alfa-hidroxiácidos e óleos vegetais, pois assim a pele agüenta melhor as variações de crescimento e peso. Evitar o fumo e banhos quentes, ingerir alimentos ricos em vitamina C, praticar exercícios físicos moderados e controlar o peso também são essenciais para evitar que os risquinhos ingratos apareçam de uma hora para outra!
Dê adeus aos risquinhos - Conheça os tratamentos mais potentes

**Carboxiterapia + peeling químico **
Indicação: todos os tipos O que é: gás carbônico injetado no tecido subcutâneo ativa a circulação sangüínea. Associado ao peeling químico, ameniza o relevo da estria.

Como é feito: uma agulha pequena e fina, acoplada a um aparelho que controla a saída do gás é introduzida em cada listra. O gás melhora a circulação e oxigenação cutânea, além de estimular a produção de colágeno e elastina. Um dia após a introdução do gás é realizado o peeling químico, passado superficialmente em todas as estrias. O produto age por 6 a 12 horas e é retirado em casa com água em abundância.
Resultados: são visíveis após a quarta sessão. Diminui em até 80% as estrias vermelhas ou roxas e em 60% as brancas.
Cuidados: "Nos primeiros dias depois do tratamento podem surgir pontos roxos na pele e apresentar vermelhidão e repuxamento",expica o médico especializado em Medicina Estética, Nelson Rosas, da Clinica Longevitá (RJ).
São recomendadas 10 sessões de cada, em intervalos de 15 dias.
**Bodypeel**
Indicação: todos os tipos O que é: peeling que estimula a renovação celular
Como é feito: dias antes da utilização do produto é passado um creme em casa, de uso noturno, para melhorar a absorção do ativo. O peeling penetra até a camada profunda da derme causando uma queimadura, que dá origem a novas fibras de colágeno e elastina.
Resultados: melhora em até 90% as estrias novas e finas, 80% as profundas e finas e 70% as antigas, profundas e largas. Cuidados: a área fica ressecada até descamar.
Uma única sessão basta para os casos mais superficiais. Ou cerca de três para as listras mais antigas, grossas e profundas.

**Transcisão + peeling químico**
Indicação: estrias brancas
O que é: cirurgia feita para romper as fibras mortas que estão causando a estria e estimular a formação de tecido novo.

Como é feito: após anestesia local, é introduzida uma agulha cortante na porção média da pele (derme) ao longo de toda a extensão da marca. São feitas manobras em forma de semicírculo para romper as fibras e "abrir a área". "O sangue coagula e forma uma espécie de ferida que, cicatrizada, dá origem a um colágeno novo, responsável pela recuperação da pele", informa Emílio Seixas Marques, médico especialista em Medicina Estética, da Clínica Peso Menor (SP). Em uma semana é feito um peeling químico.
Resultados: acaba com o problema em até 80%, dependendo da largura da estria.
Cuidados: a pessoa fica com curativo por uma semana. Por precaução, o sol deve ser evitado.
A depender da largura e profundidade são indicadas de 3 a 4 sessões.
**Galvanopuntura**
Indicação: todos os tipos O que é: equipamento de microcorrente contínua (galvânica) que dá picadas nas estrias para acabar com o tecido lesionado.

Como é feito: o aparelho, que possui uma agulha na ponta, estimula, através da microcorrente galvânica, um edema no local. Esse micro trauma associado à estimulação provocada pela corrente do aparelho é que fazem a renovação de colágeno.
Resultados: são vistos a partir da décima sessão. No final do tratamento nota-se melhora de 90% nas estrias novas e 60% nas antigas
Cuidados: o local fica avermelhado.
Recomenda-se de 10 a 30 sessões.
**Intradermoterapia + peeling químico + peeling de cristal**
Indicação: todos os tipos O que é: associação de peeling mecânico com peeling químico e injeção de substâncias, que renovam as fibras lesadas.

Como é feito: primeiro é feito o peeling de cristal, que é uma espécie de lixamento com aparelho para remover as camadas superficiais da tez. Depois, é passado o peeling de ácido retinóico ou kójico. Em uma semana, é injetado em cada vergão uma solução contendo substâncias estimulantes. Com esta junção de tratamentos é possível tapar o vão deixado pela estria e recuperar a aparência superficial da pele, deixando-a mais lisinha.
Resultados: o mix de tratamento estimula o colágeno novo para ocupar a falha de tecido, melhorando em até 80% o aspecto final.
Cuidados: podem aparecer pontos roxos e vermelhos após a aplicação.
São indicadas no mínimo 5 sessões de cada, alternando-as.
**Laser**
Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos.O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.

Ataque em casa com cremes
1.                   Creme para Estrias Bio-Medicin Previne e trata as estrias já existentes com apenas uma aplicação diária. Estimula a renovação celular e elimina as células mortas, através de extratos vegetais e sem ácidos. R$ 70
2.                   Anti-estrias + firmeza, com Prolastium e X-Tensyl, L'Oréal Paris. Possui o X-Tensyl, substância que estimula a produção de colágeno. R$ 41
3.                   Creme para prevenção de estrias, Vita Derm. À base de extrato de centella asiática e óleo de amêndoas, hidrata, reduz e previne as marcas. R$ 22
4.                   Gel firmador de tecidos e preventivo de estrias, Ox Cosméticos. A combinação dos extratos de algas marinhas e gengibre reduz a formação do problema, beneficiando a circulação local. R$ 25
5.                   StriActive, Dermage. Rico em óleos vegetais e Matrixyl, o creme emoliente renova e protege as fibras de colágeno e elastina. R$ 160
6.                   Emulsão Auxiliar para Estrias, Natura. Com óleo de passiflora, semente de uva e manteiga de cupuaçu, melhora o aspecto das estrias e auxilia na prevenção. R$ 32
7.                   Skin So Soft Loção para Estrias, Avon. Contém o complexo reparador com lecitina e óleos naturais, vitamina B5, que hidrata e suaviza a aparência das listras. R$ 20
8.                   Aha Puissant com Ácido Glicólico, Racco. Creme para exfoliação com complexo de Alfa-Hidroxi-Ácidos (AHA) que renova a tez, melhorando os risquinhos. R$ 44
9.                   Renew Clinical Tri-Laser Corretor de Celulite e Estrias, Avon. Ajuda a combater celulites e estrias através do complexo LipoSonic3, que combina 3 ações em 1 tratamento. Ativa a produção de colágeno para reconstruir a estrutura celular enfraquecida pela idade. R$ 60. Dica: Fique atenta às promoções dos folhetos Avon.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dicas para uma maquiagem perfeita!

Evite transpirar enquanto pinta o rosto( a maquiagem pode borrar), se vc transpira muito, um segredo é envolver cada um dos pulsos com lenços umedecidos em água gelada(nos dias muito quentes, você pode até manter os lenços nos pulsos enquanto se dirige a uma festa).



Faça com que ela se conserve por mais tempo aplicando no rosto uma pedra de gelo embrulhada em gaze antes de começar a se pintar, ou também pode seguir meu conselho de um dos posts anteriores, dando borrifadinhas de agua termal, que alem de auxiliar na fixaçao da maquiagem, possui principios ativos que deixam a pele saudavel e Jovem.

Antes da base, a dica do momento é - Aplique um primer! Isso mesmo, é um prebase, que atenua as linhas de expressao, nao deixa a pele oleosa, ele pode ser em uma textura liquida ou até em pó, e ajuda a fixar a maquiagem também, evitando aquele efeito "craquelado" que pode acontecer, e te deixando linda por muito mais tempo.

Dê um aspecto luminoso ao rosto com pinceladas de blush na testa (junto à raiz dos cabelos), no pescoço e no queijo.

Ajude o Batom a se fixar melhor passando uma camada de hidratante nos lábios antes de aplicá-lo. Ou vc pode aplicar o batom, em seguida batidinhas de pó sob os labios, em seguida reaplicar o batom! Dura por muito mais tempo!

Opte por marcas de qualidade, pra ter certeza de um resultado perfeito!


Não se esqueça, ao dormir, remova a maquiagem, para evitar a obstruçao dos poros de sua pele, o que vai gerando oleosidade excessiva com o tempo e até escurecer ainda mais as olheiras na regiao dos olhos!

Abraços!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aposte na Vitamina C para deixar sua pele linda, jovem e luminosa!

Você já deve ter ouvido muito sobre a vitamina C, que  faz bem para a saúde e tudo mais. Mas você nem imagina no quanto esta vitamina faz maravilhas para a nossa pele!
                                                            
A Vitamina C ou ácido ascórbico é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras em reações bioquímicas nas células. É um poderoso antioxidante, ou seja ajuda a combater os radicais livres combatendo o envelhecimento!  

A vitamina C quando aplicada na pele, também é capaz de cicatrizar feridas, aumentar a produção de colágeno (essencial para a sustentação e firmeza da pele), clarear a pele, proteger contra os danos da exposição ao sol.
Aposte nos superpoderes da vitamina C para ficar mais bonita!
Além de prevenir contra o escorbuto a vitamina C é fundamental para o bom funcionamento das células, especialmente para formação do colágeno. Na pele a vitamina C atua de duas formas principais combatendo os efeitos do envelhecimento: ela estimula a produção de colágeno e aumenta a proliferação dos fibroblastos (que são as células da pele que diminuem a sua reprodução com a idade).
O colágeno é o ingrediente responsável pela capacidade elástica e resistência da pele, ou seja, sem ele a pele fica mais flácida e frágil. A exposição continuada ao sol é um dos fatores que alteram a síntese de colágeno na pele, levando a formação das rugas.
Aí entra outro papel da vitamina C, proteger contra a exposição solar, ou seja, além de consertar os danos causados pelo Sol ela ainda evita que esses danos ocorram. Quer mais?
Pois tem, estudos comprovaram que a vitamina C é ainda mais benéfica quem fuma, uma vez que ela combate (em parte, lógico) os danos causados pelo cigarro. Isso porque ela atua como antioxidante, combatendo os radicais livres que são liberados pelos fumantes.
Da mesma maneira que a fruta, os cremes com vitamina C perdem as suas propriedades em contato com a luz ou o ar.
A vitamina C pode ser tomada via oral ou usada em forma de cremes ou loções. Para combater o envelhecimento da pele a forma tópica tem se mostrado bem mais efetiva.
No caso da vitamina C, tudo parece ainda mais complicado. Apesar de ser uma substância comum e de certo modo abundante, ela dá trabalho para ficar "quietinha" em um creme. De acordo com Maya Maalouf, diretora de marketing Anna Pegova, a vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um problema para os formuladores de cosméticos justamente por causa de sua estabilidade.
É como no suco de laranja natural. Quando o deixamos parado por algum tempo, ele muda de cor e pode até ficar meio marrom. Com os cosméticos é a mesma coisa. Por isso, é necessário inventar maneiras de prolongar a vida da vitamina C no produto, não deixando que ele fique com a aparência de estragado.
Uma das soluções encontradas, foi ligar a vitamina C a outros componentes, como magnésio, glicose e silício. Segundo Maurício Pupo, farmacêutico e professor de cosmetologia, essa ligação até pode fazer com que a vitamina C seja melhor absorvida pela pele, permanecendo nela por 48 horas, no caso do magnésio, ou até mesmo por oito dias, no caso da glicose.
Essa combinação também faz com que o produto não escureça e dure mais.
Quanto à quantidade de vitamina C colocada nos cosméticos, nenhum exagero é necessário. Estudos científicos comprovaram que para ela fazer efeito na pele, é necessário que o creme contenha de três a cinco por cento da vitamina.
Mas algumas marcas foram além e descobriram outras formas de fazer com que ela seja mais aproveitada. É o caso da Adcos, marca de dermocosméticos que criou cápsulas de vitamina C pura para serem misturadas ao creme na hora da aplicação no rosto. Outra marca de cosméticos, a Anna Pegova, também descobriu uma maneira.  
Imagine! Vitamina C em Capsulas! Uma maravilha! Perfeito para misturar nos cremes e máscaras antes da aplicação na face.

Segundo Maya, os agentes externos, como a luz e o ar, e as próprias substâncias da fórmula interferem no comportamento da vitamina C no creme. Pensando nisso, a Anna Pegova criou uma forma de proteger esse ácido pela ação da nanotecnologia, que faz com ele fique superpequeno e possa ser envolvido por um veículo, que funciona como uma espécie de capinha protetora capaz de penetrar na pele.
Isso faz com que a vitamina C, em concentração de 5%, entre pura no rosto. Além disso, a embalagem é a prova de ar e, cada vez que é bombeada, impede que haja contato do ambiente externo com o produto.
Viu só! Antes de comprar o seu creme, procure ler a embalagem do produto, cheque a fórmula e, se tiver alguma dúvida, não gaste dinheiro sem consultar antes seu esteticista e dermatologista!
Crie esse hábito e assim você economizará e entenderá cada vez mais sobre o universo dos cosméticos e os benefícios dele para a sua beleza!
Abraço a todos e usem Vitamina C!
Referencias de para o texto  – Site R7 e  Bulle de beauté.

Veja aqui, como cuidar da beleza de acordo com a sua idade!

Como cuidar a Beleza de acordo com a idade





Pele Jovem - até os 25 anos
Sabonete ou cosmético de limpeza para o seu tipo de pele.
Hidratante comfator de proteção solar (FPS) 15, no mínimo, e substâncias umectantes e calmantes simples - extratos naturais de plantas.Não há necessidade de ingredientes mais poderosos nesta idade.
Como usar os produtos:
Manhã: lave o rosto com o produto de limpeza e aplique o hidratante.
Noite: Apenas limpe o rosto com o mesmo produto da manhã.
ATENÇÃO: A pele acnéica deve passar por um tratamento mais complexo com produtos específicos para combater as espinhas.

Dos 25 aos 35 anos
Sua pele precisa: Sabonete ou cosmético de limpeza para seu tipo de pele.
Hidratante com fator de proteção solar (FPS) 15, enriquecido com substâncias como vitamina E, uréia, pró-vitamina B5, óleos vegetais e nanosferas.Algumas marcas chamam esse hidratante de preventivo.
Creme nutritivo à base de colágeno e elastina.
Produto para contorno dos olhos, sobretudo para quem está entre os 30 e 35 anos(previne pés-de-galinha).
Como usar os produtos:
Manhã: limpe o rosto e passe o hidratante.
Noite: repita a limpeza e aplique o produto para contorno dos olhos. Depois de absorvido pela pele, use o nutritivo.

Pele Madura
Dos 35 aos 45 anos
Produto de Limpeza para seu tipo de pele e loção tônica não alcoólica.
Hidratante com FPS 15(no mínimo) e substâncias como vitaminas C e E, ácido hialurônico e acidos graxos.
Creme de contorno dos olhos para combater o cansaço e as linhas finas.
Creme renovador celular com ácido glicólico ou creme de combate a rugas feito com vitamina C, E e A, A.D.N., selenium, ceramidas, ginko biloba, colágeno, elastina. Opte por alguns deles.
Cápsulas de vitamina C,se você quiser reforçar a hidratação e o combate as radicais livres.
Como usar os produtosManhã: limpe e tonifique rosto.Aplique uma cápsula de vitamina C e espere o produto ser completamente absorvido.Aplique o creme para contorno dos olhos e o hidratante.
Noite:limpe e tonifique rosto.Aplique o creme para contorno dos olhos e o renovador celular ou de combate a rugas.

Depois dos 45 anosLeite de limpeza hidratante com pró-vitamina B5.
Loção Tônica Suave hidratante, não alcoólica e de efeito calmante.
Hidratante antiidade com filtro solar enriquecido cm alguns destes ingredientes: uréia, ácids, aminoácidos, ceramidas, óleos vegetais, talasferas, lipossomas, nanosferas, vitaminas.
Creme para contorno dos olhos.
Creme antiidade com algumas destas substâncias: vitaminas C, E e A, A.D.N., ginko biloba, ginseng, extrato de soja, colágeno, elastina, ácido hialurônico, AHAs e talasferas.
Sérum, um líquido revitalizante, que reforça o tratamento antiidade.
Como usar os produtosManhã: limpe e tonifique a pele.Aplique o creme dos olhos e o hidratante.
Noite: limpe e tonifique a pele. Use o sérum e espere a pele absorvê-lo. Em seguida passe o creme para contorno dos olhos e o creme antiidade.