Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sol, espinhas, insetos e depilação podem causar manchas de pele

Dermatologista Márcia Purceli foi a convidada desta segunda-feira (29).
Médica explicou quando usar protetor solar, hidratante e maquiagem.


Do G1, em São Paulo

Mancha de pele pode ser causada pelo sol, por espinhas, picadas de inseto, depilação ou pela ação do tempo. Mas essas marcas, muitas vezes permanentes, podem ser amenizadas.
Para explicar quando – e quanto – usar protetor solar, hidratante e maquiagem, a dermatologista Márcia Purceli esteve presente no Bem Estar desta segunda-feira (29). Ela falou sobre os seis tipos de pele existentes, que influenciam no aparecimento de manchas, e os efeitos cumulativos dos raios ultravioleta, que podem levar até 30 anos para provocar os primeiros sinais.

Pele e manchas (Foto: Arte/G1)

Nas ruas de São Paulo, a repórter Marina Araújo e a dermatologista Denise Steiner foram conferir como está a pele do brasileiro, um povo com muita mistura entre índios, brancos e negros – o que facilita o aparecimento das manchas.
Ao usar protetor solar, é importante verificar o rótulo. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é importante observar o prazo de validade, a indicação de reaplicação do produto para manutenção da eficácia, orientações e advertências (como “Atenção: este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação"). Se a criança tiver menos de 6 meses, é preciso consultar um médico antes de passar o filtro.

Existem três tipos de manchas escuras na pele: melanoses, melasmas e hiperpigmentações pós-inflamatórias. Há também manchas brancas, a leucodermia solar, popularmente conhecida como sarda branca.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Colírio para glaucoma é usado para aumentar cílios

Algumas mulheres estão pondo em risco a saúde dos olhos em nome de cílios volumosos. Um conhecido efeito colateral do colírio prescrito para pacientes com glaucoma é justamente o crescimento dos cílios, e as mais vaidosas não medem consequências ao submeter seus olhos saudáveis a esse medicamento.
 
 
 
A substância que multiplica os cílios é a bimatroposta, que serve para diminuir a pressão intraocular e, assim, controlar a evolução do glaucoma, doença caracterizada pelos danos que provoca no nervo ótico e pela perda do campo visual apresentada pelo paciente. Como reações adversas, o paciente pode sofrer com irritação, vermelhidão, ardência, alergia, sensibilidade à luz, inflamação da pálpebra, escurecimento da íris, olho seco, reações inflamatórias e manchas na pele ao redor dos olhos.
 
 
-Esses são inconvenientes que o sujeito aceita porque está doente e precisa de tratamento, mas não faz sentido alguém saudável se colocar e risco dessa forma - diz o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do Instituto de Moléstias Oculares de São Paulo.
 
Quem adere ao modismo também pode ficar com a pressão do olho baixa demais ou, então, quando o medicamento é usado em excesso, pode provocar o efeito contrário, e a pressão do olho subir, de acordo com o médico Sérgio Meirelles, da Sociedade Brasileiro de Oftalmologia.


O oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, conta que a primeira vez que a bimatroposta foi usada com esse propósito foi em pacientes que haviam sido submetidos a quimioterapia e perdido cílios e sobrancelhas.
 
Depois, o laboratório norte-americano Allergan utilizou o mesmo princípio na produção de um produto estético, o Latisse, aprovado pela agência de vigilância sanitária americana, a FDA. Apesar da recomendação de que ele só seja utilizado com acompanhamento médico e que o produto não tenha contato direto com o olho durante a aplicação, a venda nas farmácias e na internet é livre.

Meu conselho sobre isso tudo -> Cuidar da beleza é bom sim. Mas é preciso em primeiro lugar cuidar da saúde. Não adianta você ter cílios perfeitos se vai prejudicar a sua visão e sofrer muito mais depois. Se optar por fazer, faça, mas que seja com acompanhamento médico. Em primeiro lugar vem o seu amor e cuidado com a sua própria saúde! Fique de olho!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Makeup Touch - Teste sua maquiagem virtualmente!

Teste mais de 500 produtos e veja que maquiagem combina mais com você
Você que ama maquiagem vai adorar esta novidade!

O Makeup Touch é um aplicativo, disponível para download no iTunes, que permite maquiar seu próprio rosto. Por meio desse programa, vai ser fácil testar as possibilidades do mundo fashion e não errar a mão na maquiagem.

O Makeup Touch funciona de uma forma muito intuitiva, através do touch screen do seu smartphone. Ele possui uma ferramenta que detecta suas características faciais. Seu rosto fica armazenado no aplicativo e disponível para ser maquiado virtualmente.

Divirta-se testando maquiagens




LINK Para Baixar - Baixar Makeup Touch

São mais de 500 tipos de maquiagem e outros produtos cosméticos para você se divertir. Não há como não ficar ainda mais bonita! Com o Makeup Touch é possível aplicar blush, batom e sombra, entre outras coisas.
O aplicativo ainda permite que você compartilhe seus looks com seus amigos nas principais redes sociais. O Makeup Touch funciona em iPhone, iPod touch e iPad e é gratuito.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cuidado com a Obsessão pela Beleza!

Homens e mulheres nunca se preocuparam tanto com a aparência. Até aí tudo bem, é um instinto básico do ser humano. Mas devemos tomar cuidado para não tornar esta preocupação em obsessão!



Não somos obrigados à nos enquadrar em determinado padrão.

Se o ato de comer deixou se ser um prazer, se o exercício não é mais lazer, mais um sofrimento, é hora de parar e refletir.

Excessos em cirurgias plásticas e preenchimentos nos lábios e no rosto, podem tirar a harmonia e naturalidade, o que vai resultar em algo esteticamente muito ruim, ou seja é preciso muita precaução e ficar atento ao "conjunto da obra" para que a pessoa não fique insatisfeita com aquilo que ela foi buscar.



Antes de tudo também, vale lembrar que é preciso estar saudável. Estar acima do peso por exemplo pode ser um problema que vai afetar seu sistema cardio respiratório, gerar hipertensão enfim uma série de problemas.

O fato é - Pequenos retoques sutis são mais do que normais, todo mundo quer ter uma boa aparência e para isso tratamentos estéticos, exercícios e uma dieta alimentar saudável são fundamentais. Só não podemos nos tornar escravos de um padrão de beleza, pois isso pode transformar-se em uma obsessão que vai tornar um processo que deveria ser prazeroso em um fardo pesado demais!
  

Cuide-se!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Já ouviu falar em Aliméticos? Alimentos saudáveis + cosméticos

Os aliméticos são alimentos saudáveis somados à cosméticos! Uma maravilha! Já pensou ir ao supermercado e sair de lá carregando uma bala que fortaleça as unhas e os cabelos! Ou então uma bebida que ajude a rejuvenescer!
Este tipo de alimento era encontrado em farmácia de manipulação, conhecidos como nutricosmeticos,  eu mesma já cansei de encomendar balas de colágeno nas farmácias de Goiânia, adoro estas balas, mas tinha que manter em geladeira e a validade é mais passageira. Agora estão industrializando e você pode encontrar em qualquer lugar : farmácias, supermercados .
Um exemplo é a linha da Beautyin, conheci a linha no lançamento dela na feira Esteika de São Paulo no ano passado, simplesmente adorei e não vou deixar faltar em minha clínica para oferecer às clientes! Eles possuem balas, barras de cereais e bebidas, chamos de Beauty Candy, Beauty Bar e Beauty Drink-> todos adicionados com vitaminas e sais minerais especiais que vão atuar cada um em uma situação específica. Seja para revigorar o corpo um dia após uma noite de festa, para fortalecer unhas cabelos, com ácido fólico para as gestantes.  O melhor é que são produtos isentos de açúcar, gorduras e colesterol! O Beauty Drink é uma água com sabor em embalagem Twist Cap (as vitaminas fica na tampa em forma de pó, e quando esta é girada o pó cai dentro da garrafa e é dissolvido). Isto mantém as vitaminas e ativos preservados, garantindo 100% das suas propriedades. Sem adição de conservantes e gorduras, contém nutrientes, vitaminas e antioxidantes.No entanto, possui corantes.  Possui apenas 10 kcal por garrafinha. 
 A D O R E I 

                                BeautyDrink                 BeautyBar


** São oito tipos de beauty drink**

Pêra, chá verde e água de coco: hidrata + prazer;
Framboesa, açaí e blueberry: vitamina seu dia;
Lichia e chá branco: fortalece o visual;
Hibiscus, açaí e uva: jovem todo dia;
Pepino, limão e aloe vera: purifica corpo e alma;
Laranja, tangerina, acerola e guaraná: mantém mente ativa;
Nectarina e chá vermelho: alegra sua vida;
Amora, maracujá, limão e capim santo: manda embora o estresse


 As balas de colágeno da linha são excelentes, a beauty candy, tem formato de ursinhos, achei muito bonitinho rsrs, além de ser bem gostoso! Eles vendem um pacote maior com 150g ou caixinhas que são lançamento agora com 12 unidades cada. Não possui adição de açúcar e dez unidades da bala possuem 41 Kcal. Composta de colágeno (garante elasticidade e resistência à pele, além de promover saciedade), vitaminas A, C, E ( ação antioxidante), ácido fólico (potege o DNA), além de outros nutrientes. Estão disponíveis em quarto sabores e tipos:
*Morango: para ser jovem todo dia.
* Laranja: para hidratar o corpo e alma.

* Limão: para vitaminar o dia.

* Framboesa: para fortalecer o visual.


Só cuidado pois as balas beautycandy podem ter efeito colateral laxativo, então faça o consumo com moderação.
 



 Sem falar que o colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e também contribui na formação de músculos para quem se exercita. É uma proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substancia, enfim qualquer oportunidade de se repor o colágeno devemos aproveitar é claro! Lembrando que o colágeno hidrolisado é melhor, pois a molécula da proteína quebrada e menor do que a original,o que é próprio para a absorção no nosso corpo!
Segundo estudiosos, após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho. Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade. Para mulheres com mais de 50 anos, o uso é indispensável para manter a pele jovem e saudável.
No caso do colágeno em cápsulas, que vendem por aí, o ideal é ingerir 4 à 6 cápsulas antes de dormir. O colágeno em pó pode ser misturado com água, suco, chá, leite, entre outros alimentos. Uma dica gostosa, é você comprar um colágeno hidrolisado em pó, eu mesma tenho em casa da marca Sanavita, comprei um pote de sabor neutro (coloquei foto abaixo do embalagem do sabor limão) porque eles vendem com sabores também, assim posso bater no liquidificador com linhaça, gergelim, quinoa e leite desnatado fontes de fibras e proteína, bem como de zinco, cálcio e ferro, e lógico uma frutinha como a banana e a maçã adoçado com um açúcar mascavo hummmm fica uma delícia, além de ser um alimento saudável é antioxidante e ajuda a manter o corpo e a pele em forma, sem falar nas fibras que deixam o intestino funcionando de forma mais regular.

Enfim, sabemos que uma alimentação saudável e exercícios regulares são tudo de bom para nosso corpo e pele saudáveis, mas o melhor também é saber que você pode acrescentar aí um algo a mais pra ficar com a aparência saudável e corpo revigorado, adicionando à sua dieta os aliméticos ou nutricosméticos, e associando aos tratamentos estéticos então, voalá! Resultado sensacional!
Cuide-se!
Saiba mais sobre a linha de aliméticos da Beautyin no site www.beautyin.net.br e da linha da Sanavita no site www.sanavita.com.br/

sábado, 13 de agosto de 2011

Agora vai ser fácil se livrar das Estrias!

A D O R E I -> Lançaram um programa gratis, basta baixar, sobre estrias! Coloquei o link pra baixar no blog! Vc tira suas duvidas e aprende dicas pra se tratar e previnir! Agora ficou fácil se livrar das estrias! Já fiz meu download!
Boa leitura, abraços!
*****************************************************


Desde a puberdade muitas pessoas sofrem com as estrias. Elas acometem ambos os sexos, mas são as mulheres que mais se incomodam com as marcas definitivas. Ao longo do tempo vários tratamentos surgem para aqueles que já não puderam evitar o surgimento e, agora, correm atrás de algum caminho para amenizá-las ao máximo. Entender o que são e o que leva ao surgimento é indispensável para manter a maior distância possível das estrias
O que fazer e porque? Qual é o tratamento mais indicado? Qual o mais efetivo? E o mais econômico? Strech Marks Fighters 1.0 deixa claro tudo sobre as estrias!
Sobre as estrias
As estrias são decorrentes de diversas causas. Até mesmo algumas doenças como a Síndrome de Cushing podem causá-las, mas o motivo mais comum é o esticamento rápido e exagerado da pele. Durante o crescimento na adolescência (os chamados períodos de estirão), ou com o grande aumento de peso, má alimentação e especialmente no transcorrer da gestação, a grande maioria das pessoas adquire estrias. Ao sofrer grande estiramento, as fibras que promovem elasticidade à pele arrebentam, deixando as marcas inicialmente vermelhas, e mais tarde esbranquiçadas.
Strech Marks Fighters 1.0 esclarece o processo de formação com riqueza de detalhes. Aqueles que sofrem com estrias vão entender melhor do que nunca as causas e fatores agravantes, além de explicações sobre aparência e variações.
Tratamentos
Cremes, óleos, ácidos… Sol, sal, água… O que causa, piora e melhora estrias? Ao entender melhor cada detalhe sobre as marcas, os aspectos que causam, assim como os que podem manter longe as estrias, será muito mais fácil evitá-las. Mas se já é tarde demais, não se desespere! Nada como estar bem informado para se prevenir e amenizar essas marcas que podem ser tão inconvenientes!

LINK PARA BAIXAR
Strech Marks Fighters - Programa sobre prevenção e tratamento de estrias
idioma(s) Inglês
licença(s) Grátis

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não esprema espinhas. Mas se é para desobedecer, leia estas dicas



Todo mundo sabe ou já ouviu falar que não é bom espremer espinhas. Cutucar a pele é arriscado e pode piorar em vez de resolver o problema. Aí seguem alguns motivos:

1- Existem bactérias vivendo na nossa pele. Elas ficam em várias partes do corpo, incluindo mãos e unhas. Na maioria das vezes elas não incomodam. Mas, ao mexer em um cravo ou uma espinha com sua mão contaminada por bactérias, a lesão inicial pode infeccionar e aumentar.

2- Uma espremida mal feita pode arrebentar a espinha, não para fora, mas na sua parte profunda na pele. Se isso acontecer, a inflamação aumentará.

3- Existe o risco de uma espinha mal-espremida virar cisto.

4- Arranhar e cutucar a pele com o objetivo de eliminar imperfeições pode deixar manchas e cicatrizes.
Por isso, se você tem cravos e espinhas, além do tratamento indicado pelo dermatologista, faça periodicamente limpeza de pele com  profissional capacitado - ou seja com Técnico ou Tecnólogo em Estética. Na limpeza profissional, cravos e espinhas são removidos de maneira correta.

E aí, te convenci?
Espero que sim. Mas sempre tem os compulsivos que acabam espremendo espinhas de qualquer jeito, por raiva delas ou até por prazer. A eles, vou ensinar a diminuir os riscos de um serviço malfeito.

Kit-espinha
Vai espremer mesmo? Certeza? Mais que absoluta? Então trate sua espremida com seriedade. Considere os riscos que mencionei e se prepare para um verdadeiro ato cirúrgico. Lave bem as mãos com água e sabonete, e não se esqueça de lavar a área sob as unhas. A seguir, separe o material necessário:
1- Algodão e álcool
2- Agulha. O ideal é usar uma agulha esterilizada para injeção, vendida em farmácia. Se não tiver, use uma de costura. Nesse caso você deve esterilizar a agulha, esquentando-a no fogo até que fique incandescente. Depois, remova a fuligem na agulha com algodão umedecido em álcool.
3- Creme secativo. Pode ser o mesmo que você usa habitualmente para cuidar de sua pele. Bons ingredientes que compõem um creme secativo são o ácido salicílico ou o peróxido de benzoíla.

O passo-a-passo
Nem toda espinha pode ser espremida. Aquelas que estão na fase inicial, quando a gente vê apenas um carocinho avermelhado, não podem. Se você cutucar, é certeza que elas pioram. Para elas, não adianta dica nenhuma. Contenha-se. Inclusive você, senhor compulsivo.

Só se arrisque a espremer se a espinha estiver com pus, um ponto amarelado na superfície. Comece lavando mãos e rosto com água e sabonete. Depois, use algodão umedecido em álcool para limpar a pele sobre a espinha e ao seu redor. Com a agulha, fure a espinha em sua parte amarelada. Você também pode rasgar a espinha com a agulha. Para isso, deixe a agulha paralela à pele, fure a espinha na parte amarela mais próxima à pele e levante a agulha.

Depois, usando algodão, faça pressão para baixo na pele ao redor da espinha. Não esprema a lesão nem com seus dedos nem com algodão, isso pode fazer com que a espinha estoure para dentro, na profundidade da pele. A seguir, limpe novamente a espinha com algodão embebido em álcool e aplique o secativo.
Esse passo-a-passo serve para te ajudar com uma ou outra espinha maior.

Nem pense em espremer sozinho várias espinhas de uma vez. A chance de você se machucar assim é grande. O melhor a fazer neste caso é procurar ajuda profissional.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Usar protetor solar e beber muita água previnem o envelhecimento

Bem Estar (Rede Globo de TV) desta terça-feira (9) convidou a dermatologista Márcia Purceli.

Esteticista Luiza de França ensinou métodos para cuidar melhor da pele.

Adorei! Gosto muito quando falam de estética na TV! Como achei a matéria super interessante pra você que gosta de ficar antenado nas dicas para cuidar da melhor maneira de sua pele, vale a pena dar uma olhadinha!
 
A pele é o maior órgão do corpo humano, com dois metros quadrados. E, se bem tratada, ela pode ter uma aparência mais jovem e saudável.
 
Para explicar como funciona a pele, que serve como uma barreira de proteção do organismo, e de que forma é possível cuidar melhor dela, o Bem Estar desta terça-feira (9) recebeu a dermatologista Márcia Purceli e a esteticista Luiza de França.
Envelhecimento (Foto: Arte/G1)
As especialistas falaram sobre a idade biológica da pele e qual o melhor tratamento para o corpo e o rosto. Algumas atitudes, como fazer atividade física, beber bastante água, usar hidratantes e proteger-se do sol, podem fazer toda a diferença.
Nas ruas de São Paulo, a repórter Marina Araújo fez o teste da idade com quatro pessoas de diferentes faixas etárias.

O Sol é o principal inimigo da pele, por isso é fundamental usar sempre protetor, mesmo no inverno. Mesmo quando não se sente o calor, a radiação continua agindo sobre a pele, que se refaz a cada 28 dias, mas o DNA muda por causa dos raios solares, que destroem o colágeno.

Se você ficar no sol mais que 10 minutos, use protetor nas partes do corpo que ficarão expostas. Opte por um fator 30, que deve ser reaplicado a cada 2 horas ou depois de suar muito.
É muito importante passar protetor nas crianças também. Cerca de 80% dos problemas de pele em adultos são causados porque eles tomaram sol demais antes dos 18 anos.

Alimentos que melhoram a elasticidade

Clara de ovo: passe no rosto e deixe por 15 minutos, de preferência com a cabeça para baixo.
Abacate: amasse e passe-o na pele. Pode usar duas vezes por semana.
Mel: tem vitamina A, que é antioxidante. Também pode ficar 15 minutos na pele e, se você massagear, absorve melhor. Pode usar duas vezes por semana.
Abóbora: bata no liquidificador a abórbora crua e depois passe em uma peneira. Cubra o rosto com o líquido. É tônico e nutritivo.

Alimetos que protegem a peleTomate: é rico em licopeno e mais bem absorvido se for cozido e misturado com azeite. Aquele molho de macarrão clássico, ao sugo, é bom para a pele.
Frutas e legumes com cor de laranja têm vitamina C: mamão, cenoura, mexerica e laranja.
A vitamina E também é importante para a pele. Tem bastante no abacate.
Muitos dos problemas de envelhecimento são causados pelos radicais livres. É como se fosse uma sujeira que fica dentro do corpo. E quem faz a faxina são os antioxidantes.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Especial Dia dos Pais - Confira dicas de estética para os papais!

Confira sete dicas de tratamentos estéticos para homens

Preocupação com a estética não se limita somente ao rosto

Como o dia dos pais se aproxima, vale lembrar que os homens estão cada vez mais vaidosos. E a preocupação com a estética não se limita somente ao rosto. Tratamentos para eliminar a gordura da cintura e modelar o contorno do corpo também fazem parte da rotina nas clínicas de estética.



Os homens possuem mais secreção sebácea, o que favorece o aparecimento de pontos negros, acne, pequenos cistos, e torna a pele mais espessa e oleosa. Além das agressões externas do sol, vento, poluição, a pele do rosto dos homens ainda sofre diariamente com o contato da lâmina de barbear .


Confira as dicas de tratamentos estéticos indicados para os homens:


:: Para Relaxar: Terapia das Pedras Quentes, esta terapia é uma opção muito elogiada pelos homens que a procuram, extremamente relaxante a terapia das pedras quentes consiste em uma massagem em um ambiente tranquilo e aconchegante, onde o terapeuta começa por fazer-lhe uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, para além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedrasaquecidas. Uma vez quentes, as pedras são dispostas ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, ou seja, em qualquer zona do corpo que necessite de ser tratada.  Uma delicia!





:: Cremes Anti-idade: Para os homens mais maduros e preocupados com as primeiras rugas, os cremes anti-idade na versão masculina podem ajudar a combater as indesejáveis ruguinhas. Apesar de terem ação similar a dos produtos femininos, essas linhas costumam contar com uma concentração maior de ativos, como a vitamina C e os ácidos retinóicos. O reforço é uma forma de facilitar a absorção e garantir a eficácia do produto, uma vez que a pele masculina é ligeiramente mais espessa que a da mulher.

:: Toxina botulínica: A aplicação da toxina botulínica é indicada no tratamento de rejuvenescimento cutâneo, entre outros. Consiste em uma técnica de aplicação na musculatura visando o relaxamento da mesma, evitando, assim, a formação das rugas de expressão. É utilizado como coadjuvante de outros tratamentos de rejuvenescimento facial, como os implantes e peelings, ou como tratamento isolado em pacientes que ainda não apresentam rugas faciais. O efeito dura aproximadamente seis meses, quando, então, deve ser realizada nova aplicação.

:: Mesoterapia: Técnica utilizada na medicina estética para o tratamento da gordura localizada, flacidez, estrias, estimulação capilar, entre outros. Consiste na aplicação intradérmica de medicamentos (dois a três milímetros abaixo da epiderme), através de uma pistola própria para o procedimento. Em geral, apresenta resultados muito interessantes no objetivo traçado.

:: Peeling químico: Consiste na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, causando esfoliação e renovação da mesma. São utilizados vários ácidos para o peeling, dependendo da indicação, tipo de pele, disponibilidade de tempo e cuidados por parte do paciente. Apresenta indicação de uma ou mais sessões, até a descamação completa e obtenção do resultado desejado.

:: Depilação a laser: A depilação a laser masculina pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. É especialmente recomendada para extração dos pêlos da barba, orelhas, pescoço, tórax, abdômen, braços, ombros e costas. O processo de depilação a laser é indicado para todos os tipos de pele, em especial para homens de pele clara com pêlos escuros e grossos, que, em poucas sessões, terão eliminado praticamente todos os pêlos.

São necessárias, dependendo do caso, em torno de 5 sessões com intervalo médio de 30 dias entre elas,  para ter um corpo totalmente depilado e limpo. O número de sessões e intervalos dependem da região do tratamento e do tipo de pele. O tratamento de depilação a laser não é indicado para homens que apresentem predisposição ao desenvolvimento de quelóides, psoríase, vitiligo ou que estejam usando isotretinoína.

:: Foliculite da barba: Localizada na área da barba, atinge homens adultos. Tem característica crônica e, pela proximidade das lesões, pode formar placas avermelhadas, inflamatórias, com inúmeras pústulas e crostas. O tratamento com anti-séptico tópico é adequado para a maioria dos casos. Antibióticos tópicos também podem ser receitados no tratamento. Em casos de difícil controle, a depilação a laser pode ser indicada, já que a origem do problema está no encravamento dos pêlos (folículos).

Bom, o dia dos pais está chegando, então aí estão ótimas dicas de presentes inovadores pra você deixar seu papai feliz e lindo! Quer presente melhor do que este?

Desde já meus votos a todos os papais de muita alegria! Curta muito seu dia e dê todo amor o seu filho!!



Cuide-se!!

*Fonte Tratamentos - http://www.clicrbs.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

05 de Agosto - Dia Nacional da Saúde

Dia 5 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela.
A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente!

Cuidar da Estética também é cuidar da saude - da pele, do corpo e da alma!

Cuide-se Ame-se!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

News - Celulas Tronco do Tecido Adiposo (de gordura) utilizado no Rejuvenescimento!

Esta matéria saiu na revista Isto É e achei muito interessante. Está sendo tema dos congressos de estética deste ano e muito comentado. Boa leitura!



Como em um passe de mágica, tirar a gordurinha que está sobrando na barriga ou no culote e usá-la para aumentar os seios de forma definitiva. Isso feito de maneira natural, sem usar nada que não seja produzido pelo próprio corpo. Mais um sonho maluco de aficionadas pela beleza? Não no que depender de uma verdadeira revolução em andamento no mundo da beleza e que pode representar o fim dos implantes das próteses de silicone.

Trata-se de um novo método que usa as células-tronco – capazes de se transformar em vários tipos de tecidos do organismo – presentes na gordura para reconstituir e dar volume maior às mamas. Exatamente como o silicone, mas sem as desvantagens de ser artificial.

A novidade vem sendo testada e usada em diversos países do mundo. Na Inglaterra, por exemplo, mulheres podem ir a um consultório e, em apenas cinco horas, trocar a gordura sobressalente no abdome ou nas coxas por seios maiores. A inglesa Michelle Freeman, 42 anos, passou pelo procedimento oito meses atrás. Em vez de usar as próteses de silicone, resolveu aproveitar a gordura excedente nas coxas para garantir os dois números a mais que hoje ostenta no sutiã. “Pareceu-me a melhor opção para um resultado mais natural e com menos riscos de efeitos colaterais”, disse a inglesa à ISTOÉ. Na Áustria, o cirugião Karl-Georg Heinrich, membro das sociedades americana e europeia de cirurgia estética, faz cerca de dois procedimentos desse tipo toda semana. “Cerca de 90% das pacientes ficam satisfeitas com os resultados a longo prazo”, disse Heinrich à ISTOÉ.

A ideia de usar células-tronco para aumentar as mamas começou a ganhar fôlego quando se descobriu que o tecido adiposo (gordura) é uma fonte generosa dessas estruturas. Antes, sabia-se de sua existência em outros locais, como a medula óssea, onde a extração é complicada e a concentração é menor. A título de comparação, um grama de tecido adiposo tem cerca de 500 vezes mais células-tronco que a mesma quantidade de medula. “Muita gente pode achar ruim ter de perfurar o osso para a extração de parte da medula, mas quem vai se importar em tirar um pouco de gordura do abdome?”, brinca a pesquisadora Nance Nardi, do departamento de genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenadora do laboratório de células-tronco da Universidade Luterana do Brasil. Com acesso fácil à gordura – só em 2009, mais de 1,6 milhão de lipoaspirações foram feitas em todo o mundo – os profissionais da cirurgia plástica logo se interessaram pelas possibilidades do uso dessas células.

Verificou-se que elas possuem potencial para aumentar a eficácia de uma técnica já conhecida, mas cujos resultados podem deixar a desejar: a lipoenxertia, caracterizada pelo uso da gordura excedente em uma região para restaurar outras áreas do corpo. Desde 1983, com o médico alemão Franz Neuber – que publicou o primeiro trabalho sobre o assunto –, são testados meios para aprimorar o método. Isso porque sua eficiência sempre foi ameaçada pelo risco de o próprio corpo reabsorver a gordura transplantada, jogando todo o esforço no chão.

No entanto, estudos mostram que, quando é possível enriquecer o enxerto com células-tronco – ou seja, deixá-lo com uma quantidade dessas células muito maior do que a que teria normalmente –, a realocação da gordura tende a ser mais bem-sucedida. Isso ocorre porque com a grande concentração de células-tronco há a criação de vasos sanguíneos que manterão a gordura permanentemente alimentada, reduzindo a possibilidade de o enxerto ser metabolizado pelo organismo. “As células-tronco são colocadas de volta em um ambiente com o qual elas já estão habituadas, em uma função que elas já conhecem”, explica Leandra Baptista, professora de ciências biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

img4.jpg
O cientista Radovan é responsável por laboratório
pioneiro no Brasil no cultivo e no armazenamento
de células-tronco tiradas da gordura

 
Para realizar o enriquecimento da gordura, são necessárias várias etapas. A primeira delas é a lipoaspiração. Em seguida, o material lipoaspirado do paciente é separado: parte será guardada, enquanto o restante é submetido ao processo de extração das células-tronco (leia mais no quadro abaixo). Feito isso, as células são misturadas à gordura que havia sido armazenada, resultando em uma amostra de gordura com elevada concentração de células-tronco. É essa mistura que será reinjetada na paciente.

img3.jpg
NOVIDADE
O médico César criou técnica que
usa as células-tronco para rejuvenescer a face
.
img2.jpgJosé Neto fez aplicações para melhorar
a vitalidade da pele

Nos resultados obtidos até agora, a técnica é capaz de aumentar em até dois números o tamanho do sutiã. Por isso, é mais indicada para quem não quer exagerar no volume das mamas. Afinal, o resultado está condicionado à quantidade de gordura disponível no corpo da mulher. “As próteses de silicone ainda são úteis para pacientes muito magras ou em casos de reconstrução da mama, assim como para quem pretende fazer um aumento muito grande dos seios”, disse à ISTOÉ o pesquisador Kotaro Yoshimura, da Universidade de Tóquio, um dos pioneiros no uso da técnica. Ele começou a estudar a possibilidade de usar células-tronco do tecido adiposo para fins estéticos em 2001. A primeira aplicação em humanos aconteceu dois anos mais tarde, em 2003. Desde então, já fez mais de 400 aumentos de mamas baseados na terapia celular, permitida no Japão para fins estéticos há quatro anos.

Apesar das limitações para utilização na reconstrução mamária após retirada de mama por causa de câncer, o método também vem sendo testado para esses casos. Um estudo está sendo feito pela empresa americana Cytori Therapeutics, fabricante do Celution – um equipamento que faz o enriquecimento da gordura com células-tronco. Como nos Estados Unidos o procedimento ainda não tem aprovação, a pesquisa está em curso na União Europeia, onde o aparelho pode ser vendido sem problemas e já se encontra em cerca de 100 consultórios. O trabalho envolve 70 mulheres que precisam reconstruir as mamas. Os primeiros resultados, oriundos da observação de 32 dessas voluntárias por seis meses após o enxerto, apontam a satisfação das pacientes e a segurança do processo. Trabalho semelhante, usando a mesma máquina, foi realizado sob coordenação do professor Kaoru Kitamura, do departamento de cirurgia de mama do Kyushu Central Hospital, no Japão. A pesquisa envolveu 21 pacientes e os resultados foram muito parecidos com os obtidos na Europa. “Porém, mais estudos são necessários para medir a eficácia do procedimento a longo prazo”, ressalvou Kitamura.

img1.jpg
EXPECTATIVAS
Rosângela foi voluntária em pesquisa
para testar efeitos das injeções de células-tronco.
 

No Brasil, o enriquecimento de gordura ainda acontece apenas em centros de pesquisa. Não há máquinas, como a Celution, comercializadas por aqui até este momento. Por essa razão, o aumento dos seios com gordura enriquecida não é realizado. Isso, todavia, não significa falta de interesse dos cientistas brasileiros pelo tema. Muito ao contrário. No último ano, por exemplo, a Anvisa licenciou o Excellion, primeiro laboratório do País autorizado a processar, cultivar e congelar células-tronco extraídas do tecido adiposo em escala comercial.

Localizado em Petrópolis, o empreendimento se prepara para começar a fazer a tal gordura enriquecida. “Estamos trabalhando para criar a estrutura necessária ao atendimento a casos de reconstrução de mama”, diz Radovan Borojevic, professor aposentado do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor científico do Excellion. Por enquanto, o serviço oferece apenas as amostras de células-tronco tiradas da gordura do paciente. Para lá são enviadas pequenas quantidades de tecido adiposo extraído por médicos cadastrados pela empresa. As células são isoladas desse material e multiplicadas. Em seguida, são devolvidas aos profissionais, que fazem a aplicação no paciente.

Basicamente, elas são usadas para o preenchimento de sulcos e rugas da face, procedimento permitido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Para se chegar à comercialização dessa terapia celular para a face, foram necessários vários anos de estudo. O marco do processo foi uma pesquisa realizada na UFRJ e concluída há dois anos.

O trabalho acompanhou, por um ano, 15 voluntárias. Quatro foram tratadas apenas com ácido hialurônico, substância sintética usada no preenchimento de rugas e sulcos. Outras seis receberam uma combinação desse ácido com células-tronco. Nas cinco últimas foram usadas somente células. “Nos casos em que é necessário preencher o sulco, ou seja, em que é preciso dar volume, a combinação com ácido hialurônico mostrou-se superior”, conta Cesar Cláudio-da-Silva, professor de cirurgia plástica da UFRJ que coordenou a pesquisa. A razão é que o ácido garante o efeito de preenchimento imediato, dando às células injetadas tempo para se multiplicar – o que leva alguns meses.

Quando o ácido não é usado, os efeitos costumam ser sentidos apenas após alguns meses, tempo necessário para o enxerto de células se multiplicar na face. “Só senti alterações oito meses depois”, diz a técnica em química Rosângela Leiria, 46 anos. Moradora do Rio de Janeiro, ela foi uma das voluntárias no estudo. Em 2006, recebeu uma injeção de células-tronco. A experiência, avalia, foi positiva: “Se tivesse que fazer de novo, faria. Gostei muito do resultado.” Rosângela não sabe, mas serviu de inspiração para o recifense José Coelho Pereira Neto, 46 anos, tentar o mesmo método. Distantes mais de dois mil quilômetros um do outro, Neto, que é funcionário público, viu os resultados do tratamento de Rosângela pela televisão e gostou. “Achei eficiente e natural”, conta ele, que se submeteu, no mês passado no Rio de Janeiro, à última de três aplicações e agora aguarda os resultados.

img.jpg
Jandira guardou
as células obtidas após uma lipo para,
no futuro, aplicá-las no rosto

Pensando no futuro, a empresária Jandira Zeitoune, 60 anos, resolveu recorrer à preservação de suas células-tronco presentes na gordura. Elas estão congeladas no laboratório Excellion, em Petrópolis. “Fiz uma lipoaspiração e soube que poderia guardá-las”, conta. Ela, que nunca usou nem botox nem ácido hialurônico, agora se anima com a possibilidade de fazer aplicações com suas próprias células. Sua esperança é de que a antes incômoda gordurinha no abdome a ajude a ganhar uma pele mais jovem.

Entretanto, é preciso atenção por parte dos pacientes por causa da proliferação de clínicas que dizem oferecer a técnica, mas não têm condições de aplicá-la. “A pessoa deve se certificar se o médico recorre a tratamento laboratorial para retirar as células-tronco do tecido adiposo”, orienta Wanda Elizabeth Corrêa, do Conselho Federal de Medicina (CFM). “E se o laboratório é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, completa. Além disso, a médica ressalva que se trata de um método ainda novo para a medicina. “É algo que está começando e cujos primeiros trabalhos estão sendo publicados agora.”

De fato, deve-se considerar que o entusiasmo em torno do uso das células-tronco do tecido adiposo para fins estéticos – seja para aumentar os seios, seja para apagar rugas – está longe de fazer do procedimento uma unanimidade entre médicos e cientistas. Que elas representam o futuro, ninguém duvida. Paira no ar, entretanto, a seguinte questão: já é o momento certo para usar essa tecnologia? “Se alguns pesquisadores defendem que a gordura enriquecida permite maior longevidade e retenção de volume, há também estudos mostrando que pode haver necroses, cistos e outros problemas nesses enxertos”, disse à ISTOÉ Jeffrey Gimble, do Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, da Universidade da Louisiana, nos Estados Unidos. Nos últimos anos, ele publicou revisões médicas sobre o assunto. Colega de trabalho de Gimble no centro universitário, o professor Adam Katz, do departamento de cirurgia plástica, sintetiza bem a preocupação mais comum entre os estudiosos. “Pelo que podemos ver agora, o método parece seguro, mas faltam estudos de longo prazo”, falou à ISTOÉ.

Concorda com Katz a geneticista brasileira Mayana Zatz, da Universidade de São Paulo. “A aplicação estética é uma área em que o uso dessas células tem futuro, mas ainda não podemos nos precipitar”, avalia. Para Mayana, ainda faltam protocolos claros que determinem a ação dessas células após a aplicação. “É algo para ser usado quando soubermos exatamente quanto o tecido adiposo deve ser enriquecido para termos o resultado pretendido”, pondera o médico João Carlos Sampaio Góes, coordenador de comunicação da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

G_Seios.jpg